Começa amanhã o CONGRESSO NACIONAL DE ACESSIBILIDADE 2015, lembrando que o nosso encontro já tem data e hora marcada, será no segundo dia do evento, 07 de dezembro às 15 hrs!

DESENHO_UNIVERSAL_Mask_web-large

No bate-papo falarei um pouco acerca do desenho universal,acessibilidade e autonomia da Pessoa com deficiência e como adaptar a sua casa com fotos exclusivas de como adaptei o meu apê, vale a pena conferir, aguardo a todos!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 1º DIA DO CONGRESSO

Domingo, 06 de Dezembro de 2015
10 h Educador – você está preparado para a Educação Inclusiva?
Foto do Entrevistado Antonio Borges

José Antonio Borges

Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ, atua no Instituto Tércio Pacitti – Centro de Referência em Tecnologia Assistiva da UFRJ. Desenvolveu e coordena diversos projetos, tais como DOSVOX, Braille Fácil, Motrix e TecnoAssist, cursos de formação continuada em Tecnologia Assistiva. Autor de livros e diversos projetos premiados.
www.nce.ufrj.br

Clique aqui
para assistir

———————

Entrevista

11 h O mistério do Boi de Mamão
Foto do filme O mistério do Boi de Mamão

Filmes que voam

Sinopse: Filme de aventura e suspense que envolve um grupo de crianças, futebol e a brincadeira do Boi de Mamão da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
www.filmesquevoam.com.br

Assista com Libras.
———————
Assista com audiodescrição
———————
Sessão Pipoca

13 h Tecnologias de Comunicação para Surdos e Deficientes Auditivos
Foto do Neivaldo Zovico

Neivaldo Zovico

Coordenador de Acessibilidade para Surdos da FENEIS – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos e diretor de relações públicas da Associação dos Professores Surdos de São Paulo. Foi membro do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência e Comissão de Estudos da Comunicação Visual da ABNT. Colunista da Revista Reação
www.feneis.org.br

Clique aqui
para assistir

———————
Palestra
REPRISE

15 h A superação do coitadinho
Foto do Luiz Alexandre Souza Ventura

Luiz Alexandre Souza Ventura

Jornalista e autor do blog Vencer Limites, do Estadão. Começou a carreira em 1996 no jornal A Tribuna. Foi editor do estadão.com.br, trabalhou nas rádios Globo e CBN, Editora Abril e jornal Diário do Comércio, além de agências de comunicação. É especialista em Tecnologias da Informação pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP).
http://brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites/

Clique aqui
para assistir

———————
Palestra

17 h O sumiço da coroa
Foto do filme O mistério do Boi de Mamão

Filmes que voam

Sinopse: A Coroa, o principal símbolo da festa do Divino Espírito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. E agora? Clara e Pedro começam a investigação para tentar recuperá-la, senão a festa pode não acontecer. Mistura de realidade com ficção, o filme une cultura brasileira e aventura
www.filmesquevoam.com.br

Assista com Libras.
———————
Assista com audiodescrição
———————
Sessão Pipoca

20 h Independência Financeira – uma questão de escolha
Foto de Gustavo Cerbasi com Dolores Affonso

Gustavo Cerbasi

Mestre em Administração/Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela FGV, especialista em Finanças pela New York University e pela FIA. Autor de diversos livros, tais como “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”. Eleito pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes. É colunista da revista Época, entre outros.
www.maisdinheiro.com.br

Assista agora!
Clique aqui

———————
Entrevista