PALESTRA ACESSIBILIDADE E AUTONOMIA

Fala Galera, ta chegando o dia do nosso bate-papo no Congresso de Acessibilidade,  nosso encontro já tem data e hora marcada, será no segundo dia do evento, 07 de dezembro às 15 hrs!

No bate-papo falarei um pouco acerca do desenho universal,acessibilidade e autonomia da Pessoa com deficiência e como adaptar a sua casa com fotos exclusivas de como adaptei o meu apê, vale a pena conferir, aguardo a todos!

O Congresso de Acessibilidade, idealizado por Dolores Affonso, professora da Fundação Getúlio Vargas, coach e consultora em acessibilidade e inclusão, lança sua segunda edição e será novamente realizado de forma gratuita pela internet, de 06 a 12 de dezembro de 2015.

O evento foi o primeiro neste formato no Brasil e na América Latina e, na primeira edição, realizada em setembro de 2014 e reexibido em abril de 2015, reuniu 40 especialistas de diversas áreas para falar sobre temas ligados à acessibilidade, tecnologia e inclusão.

ASSISTA AQUI NOSSO BATE-PAPO:

http://www.casadaptada.com.br/2015/12/assista-agora-ao-vivo-nosso-bate-papo-no-congresso-nacional-de-acessibilidade/

250x250_logo CONGRESSO

O grande diferencial do evento é a acessibilidade. Além de um conteúdo impressionante e contar com os maiores especialistas do Brasil e do mundo, o evento é gratuito e online, o que facilita a participação, já que não é necessário se deslocar, podendo ser acessado de computadores, tablets e smartphones, nem investir nada. As palestras contam ainda com legendas, audiodescrição e tradução em Libras.

120x600-arranhaceu-largo

“Foram mais de 20 mil pessoas cadastradas e diversas instituições pelo Brasil que veicularam o evento. Foram mais de 50 mil pessoas assistindo ao evento no Brasil e em mais de 15 países”, comemora Dolores.

A audiência foi composta não somente por pessoas com algum tipo de necessidade especial, mas também amigos, parentes, profissionais da área de saúde, cultura e esporte, educadores, instituições de ensino e de apoio e empresas, no mais, todos os interessados em estimular o potencial das pessoas com deficiência e em aumentar sua participação na sociedade.

Fugindo do óbvio, o Congresso não tratou somente da acessibilidade, mas procurou promover a inclusão efetiva por meio de palestras e discussões sobre temas cotidianos como empreendedorismo, carreira e relacionamento.

Para Carlos Henrique de Souza, estudante de pedagogia da Universidade Estadual de Maringá, foram abordados temas com enfoques não evidenciados pela mídia: “Me levaram a uma reflexão de atitudes e comportamentos.

Além disso, gostei muito da configuração de palestras online, pois possibilitou a todos poderem participar sem ter que se deslocar para longe”, comenta.

Empresas, instituições de ensino e de apoio, órgãos governamentais, diversas divisões de Secretarias de Estado e Município, instituições do sistema S (Senac, Sebrae, Senai, Sesi e Sesc) concederam apoio ao evento online, assistindo, veiculando para seus colaboradores, alunos e associados, participando, interagindo e divulgando.

Para o evento deste ano, a organização promete novidades! Além das palestras e entrevistas, também serão exibidos minicursos. A proposta da segunda edição é desenvolver a Autonomia e o Protagonismo da Pessoa com Deficiência na Vida e na Sociedade. O evento contará ainda com curtas metragens acessíveis para a criançada participar com a família, na escola etc.

Público

O evento foi pensado para atender às necessidades de todos: PcDs, PNEs, familiares, educadores, instituições de ensino, empresas, ONGs, entidades públicas, profissionais e sociedade em geral.

Palestrantes e temas

Já são mais de 20 palestrantes confirmados como o Prof. José Antônio Borges do Centro de Referência em Tecnologia Assistiva da UFRJ, falando sobre as tecnologias existentes no Brasil; o Prof. Armando Nembri (UFRJ), que falará sobre a educação inclusiva bilíngue .sob a perspectiva do surdo; o Prof. Augusto Deodato Guerreiro, da Universidade Lusófona (Portugal), abordando a importância da intervenção precoce na deficiência visual. Já o consultor Gustavo Cerbasi, em entrevista, abordará questões relacionadas à independência financeira.

A Coordenadora do PADEF da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho de São Paulo, Marinalva Cruz, abordará a lei de cotas e a inclusão no mercado de trabalho.   A própria Dolores Affonso, também com deficiência visual, abordará o tema da educação inclusiva e da utilização dos dispositivos móveis e tecnologias para autonomia da pessoa com deficiência.

Muitos outros temas serão tratados, como Autismo, deficiência intelectual, e-learning inclusivo, nova lei da inclusão, acessibilidade cultural, turismo adaptado, novas tecnologias e muito mais!

O evento contará ainda com representantes dos projetos e políticas públicas de inclusão e entidades de apoio aos deficientes explicando sobre os direitos das pessoas com deficiência, programas, projetos e eventos, e muito mais.

As pessoas, empresas e instituições que se interessarem em transformar vidas podem participar do congresso como parceiros, apoiadores, patrocinadores, fornecedores de brindes, divulgadores de produtos, entre outros. Para isso, entrem em contato com a idealizadora do evento Dolores Affonso (contato@congressodeacessibilidade.com).

728x90-cabecalho CONGRESSO

Serviço

Evento: Congresso de Acessibilidade

Datas: De 06 a 12 de dezembro de 2015

Local: Online

Preço: Gratuito

Inscrições e mais informações:

www.congressodeacessibilidade.com e contato@congressodeacessibilidade.com

doloresCom deficiência visual, Dolores Affonso é coach, consultora, professora, palestrante e empresária. Formada em Administração de Empresas com MBA em Marketing pela FGV. É especialista em Marketing, Design Instrucional, Ensino a Distância e Educação Especial e Inclusiva. Consultora em acessibilidade e Professora na Fundação Getúlio Vargas. Idealizadora do 1º Congresso de Acessibilidade gratuito e online do Brasil. Diretora-proprietária da Affonso & Araujo Consultoria, que atua, desde 2003, na implementação de projetos de inclusão de pessoas com deficiência.

CONFIRA/ASSISTA AQUI NOSSO BATE-PAPO:

http://www.casadaptada.com.br/2015/12/assista-agora-ao-vivo-nosso-bate-papo-no-congresso-nacional-de-acessibilidade/