Fala lesados do meu Brasil, acabei de chegar de viagem, a cirurgia foi um sucesso, bom para quem ainda não conhece essa cirurgia, já mencionei ela em alguns posts anteriores (LEIA AQUI), (E AQUI).

13781742_1119930591399034_8947747056321912822_n

Muitos cadeirantes sofrem com as terríveis infecções urinárias, algumas se dão pelo fato de ficar muito tempo sentados decorrendo o surgimento de fungos ou bactérias.

Mas a maioria das pessoas que sofreram alguma lesão medular, pelo fato de necessitar de sondas para fazer o processo de esvaziamento da bexiga, acabam adquirindo com maior facilidade a infecção…

Uma alternativa excelente é a aplicação de botox na bexiga, porém não definitiva pois após 6 meses / 1 ano deve-se fazer uma nova aplicação, mas que vale muito a pena, eu já estou na 3ª cirurgia e se preciso for farei 30, pois minha vida muda totalmente após a aplicação.

É uma cirurgia relativamente simples, no mesmo dia recebi alta e fiquei no hospital apenas para observação.

Doenças urológicas, como a hiper-reflexia destrusora neurogênica e a bexiga super-ativa são causadas por contrações involuntárias do músculo destrusor, que controla a bexiga. Esta terapia ajuda a aliviar as contrações, restabelecendo a função normal da bexiga.

bexiga super-ativa é caracterizada pelas seguintes situações: freqüência, o ato de urinar mais de oito vezes em um período de 24 horas; urgência, a vontade forte e imediata de urinar; e a incontinência, a incapacidade de dominar a urgência, resultando no vazamento ou perda de urina.”

A  injeção de toxina A botulinum (BTX) atua através da ligação aos terminais nervosos dos músculos, bloqueando a liberação de substâncias químicas que causam a contração do músculo. Quando a BTX é injetada em músculos específicos, o músculo é paralisado ou enfraquecido, contudo não afeta os músculos seu redor, permitindo a função muscular normal.

Enfim, é isso, agora aguardar o resultado!

Grande abraço a todos e obrigado pela torcida.