Além dos equipamentos adaptados, os visitantes também terão a oportunidade de fazer test-drive com os veículos expostos

São Paulo, junho de 2019– Mantendo uma tradição na feira há várias edições, as principais montadoras de automóveis estarão na 16ªReatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que começa na próxima quinta-feira (13) e prossegue até domingo (16) no São Paulo Expo. Além das novidades que serão expostas por marcas como Volkswagen, GM e Toyota, as pessoas também poderão participar dos test-drives que serão realizados durante os quatro dias de evento.

Em seu estande, a Volkswagen do Brasil apresentará modelos para o público PcD (Pessoas com Deficiência), como Polo Sense, Virtus Sense, Voyage e Tiguan automáticos, além do T-Cross Highline.

Com foco nesse público, a Volkswagen apostou no lançamento de veículos como o Novo Polo, Virtus, Gol e Voyage, com transmissão automática. A fabricante aumentou as vendas de veículos para PcD nos primeiros cinco meses de 2019, com crescimento de 45% em comparação ao mesmo período do ano passado. “A Volkswagen é uma das montadoras que mais crescem no segmento PcD. Marcar presença na Reatech mostra a relevância que a marca atribui ao segmento, e registra sua responsabilidade com a satisfação de todos os clientes. Essa é a Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e ainda mais próxima de seus públicos”, diz Leonardo Tosello, gerente executivo de Vendas Corporativas da Volkswagen do Brasil.

Representantes da Rede de Concessionárias Volkswagen, que fazem parte do Programa Fleet Center (conceito de atendimento exclusivo para vendas diretas, no qual se enquadram as pessoas com deficiência), ou que estejam com bom número de vendas no segmento, e profissionais do Banco Volkswagen, que oferecerão planos de financiamento com prazos e taxas atrativas para esse público, também estarão presentes no evento.

A General Motors irá apresentar seus modelos Cruze, Cobalt, Equinox, Tracker, Onix e Spin com rampa para cadeira de rodas. Alguns estarão disponíveis para test-drive. Concessionárias e o Banco GM estarão presentes no estande da marca para quem quiser adquirir um Chevrolet na feira. “Além disso, teremos informações do RH para pessoas com deficiência que se interessam em trabalhar na GM”, afirma Kleber Cruz, gerente regional de Vendas Diretas da montadora.

Já a Toyota vai expor os modelos Toyota Yaris (hatchback e sedan), Corolla e Prius. Além disso, haverá um lounge para saída de test-drive, onde o visitante poderá dirigir os modelos Yaris, Etios, Corolla, SW4 e Prius, com a possibilidade de testar alguns dos carros com adaptações de inversão de pedais e acelerador e freio manual.

Parceiros de 16 anos 

Nesta edição da Reatech, as montadoras Toyota, Honda, Volks, Jeep, GM e Renault marcam presença, além das empresas que fazem adaptações para pessoas com deficiência.

De extrema importância na feira, o setor automotivo participa há 16 anos do evento. Isso vem afirmar o interesse do setor automobilístico nas pessoas com deficiência, que consomem mais de 7 mil carros por ano. “Alguns visitantes chegaram a comprar automóveis diretamente nos estandes das montadoras nas últimas edições, pagando à vista valores acima de R$ 30 mi”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, promotora e organizadora da Reatech.

Serviço:

16ª Reatech 2019
Data
: 13 a 16 de junho

Horários:
Dias 13 e 14, das 13h às 20h,
Dias 15 e 16, das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
www.https://reatechbrasil.com.br/16/

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Source: Seis montadoras de automóveis apresentam novidades para pessoas com deficiência na Reatech 2019 | Reatech