Idealizada pela Associação Desportiva para Deficientes, espaço contará com campeonatos paradesportivos e presença de atletas da seleção brasileira

São Paulo, junho de 2019– A principal feira do setor de órteses, próteses e materiais especiais para pessoas com deficiência oferece aos visitantes uma experiência que vai muito além de negócios com as 300 marcas expositoras. Para endossar o crescimento desse mercado, o Espaço ADD – Arena Sports terá atividades ininterruptas durante a 16ª Reatech  – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. O projeto é uma parceria entre a Cipa Fiera Milano, organizadora e promotora do evento, e a Associação Desportiva para Deficientes (ADD). As ações acontecem simultaneamente à feira, entre os dias 13 e 16 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center,na capital paulista.

O principal objetivo do espaço é mostrar o trabalho da ADD de uma forma interativa. “Visitantes poderão participar dos campeonatos amadores e ter um contato mais humano com a realidade do esporte para deficientes. A Reatech é o espaço ideal para o público conhecer e vivenciar modalidades paradesportivas, e com 32 horas de atividades, e todas gratuitas, todos terão a oportunidade de participar”, diz Eliane Miada, presidente da ADD.

Além da possibilidade de o público poder participar ativamente das atividades, acontecerão torneios profissionais de Basquete em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado. Os torneios terão a presença de atletas da Seleção Brasileira.

Atletas paralímpicos também marcarão presença na Arena: os medalhistas de Atletismo do Rio 2016 Alan Fonteles, Odair Silva Yeltisen Jackes e Tamiru Damasi, e do Basquete Gelson Junior, Pedro Vieira, Rodrigo Arão, Glebe Candido, Amauri Viana e Nilton Pessoa. O nadador paralímpico e recordista mundial Daniel Dias também confirmou presença.

A parceria entre ADD e Reatech acontece há mais de 12 anos, e o grande sucesso se dá pelo volume de visitantes especializados no setor e amantes do esporte que se identificam com as atrações. “A feira gera uma demanda grande de pessoas interessadas em participar das atividades esportivas. Para a ADD a Reatech é uma excelente forma de divulgarmos o nosso trabalho para o público com e sem deficiência. Trazer atletas reconhecidos mundialmente mostra como o esporte paralímpico é respeitado e merece visibilidade”, conclui Miada.

Serviço:

16ª Reatech 2019
Data:
 13 e 14 de junho – 13h às 20h

15 e 16 de junho – 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
https://reatechbrasil.com.br/16/

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Source: Reatech terá uma quadra paradesportiva com 32 horas de atividades ininterruptas e presença de atletas paralímpicos | Reatech