Imagem: Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Morey Belanger é a primeira aluna surda de sua turma
 
Da Universa
 
Morey Belanger é a primeira aluna surda de uma escola no Maine (EUA), e para que ela se sentisse segura e abraçada pelas outras crianças, a unidade ensinou a todos os estudantes e professores a língua de sinais. Ainda levou uma princesa especializada no tema para brincar com a turma.
 
Para que todos soubessem lidar com a situação, a escola colocou cartazes em língua de sinais nas paredes dos corredores, ensinando a quem passa por ali mais de 20 palavras como as cores. A escola instalou ainda um sistema de assistência auditiva e implementou treinamento extra para incorporar a língua de sinais em todas as salas de aula, incluindo disciplinas básicas, música e aula de informática. Muitos professores também começaram a usar seu tempo livre para assistir a vídeos e ler livros sobre educação especial.
 
A menina também está ajudando as coleguinhas da turma do jardim de infância na comunicação. Para celebrar todo esse empenho e troca de experiência entre a comunidade, a escola convidou uma atriz que conhece a língua de sinais para falar com os alunos esta semana. A profissional foi até a escola vestida de Cinderela, e cantou junto aos alunos.
 
“Que dia …. Cinderela é uma estudante do segundo ano em Gorham, cujo sonho é trabalhar como intérprete de língua de sinais americana em uma escola”, informava a legenda de uma foto na página da escola.
 
Dayton Consolidated School

última quarta

What a day…. Cinderella is a sophomore in Gorham whose dream is to work as an American Sign Language Interpreter in a school.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre
 
A mãe de Morey, Shannon Belanger, disse à CNN que sua família ficou impressionada com o grau de apoio da escola.
 
“Eu sinto que isso faz com que ela se sinta bem-vinda”, disse Belanger. “Acho que todas as crianças se sentem animadas por saberem outra língua e acho que elas acham divertido”.