Colaboradores da Fundação vão participar do Reackathon, Reamed e do Curso Pet

São Paulo, junho de 2019– Unir forças para promover um evento de qualidade. A 16ª Reatech  – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade,que começa nesta quinta-feira (13) e segue até domingo (16), preparou uma série de atividades paralelas, envolvendo assuntos como tecnologia, reabilitação e acessibilidade. A Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em projetos de inclusão social de pessoas com deficiência visual, estará envolvida em algumas dessas atividades, reforçando o time de excelência que estará na feira.

Neste ano foi comemorado o centenário da fundadora da instituição, que há mais de 70 anos se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual. “A nossa fundadora, Dorina Nowill, dedicou sua vida à causa das pessoas com deficiência visual. Para todos nós, manter o seu legado vivo é contribuir para a inclusão de todas as pessoas na sociedade”, explica Alexandre Munk, superintendente da Fundação Dorina.

A professora mestra Eliana Cunha participará do segundo dia de Reamed, Congresso de Medicina Física e Reabilitação. Atuante na área de deficiência visual há 30 anos, hoje coordena a área de Educação Inclusiva da Fundação Dorina. A professora vai abordar a Reabilitação Visual na Baixa Visão, destacando conceitos, recursos ópticos, não ópticos e tecnologias assistivas.

Outra colaboração estará no Curso Pet, workshop de Terapia Assistida por Animais, no dia 16 de junho. O curso, que discutirá a interação do homem com o animal num processo terapêutico formal, vai levar o advogado da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Marcelo Panico, para falar da importância da interação com cães-guias na palestra “Muita coisa há para ser feita mesmo sem enxergar!”.

Destaque também para o Reackathon, competição inédita nesta edição da Reatech, que tem como propósito estimular iniciativas inovadoras de autonomia com projetos inteligentes para qualidade de vida e inclusão social. Com o tema “Tecnologia Assistiva para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida”, o voluntário da Fundação Dorina, Adenilson Lourenço, será um dos jurados a escolher as melhores soluções de melhoria de políticas públicas para o bem-estar da sociedade.

“Participar da Reatech em palestras e ações se tornam ainda mais especial neste ano do centenário. Nossa expectativa é de um grande encontro para trocas de experiência e de oportunidades para que a sociedade seja mais inclusiva”, conclui Munk.

Serviço:

16ª Reatech 2019
Data:
 13 e 14 de junho – 13h às 20h

15 e 16 de junho – 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
https://reatechbrasil.com.br/16/

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Source: No ano do centenário, Fundação Dorina participará dos principais eventos paralelos da Reatech 2019 | Reatech