Atriz conta que sofre paralisias desde que foi diagnosticada com miastenia gravis
 
Carla Prata (Foto: Reprodução)
Carla Prata (Foto: Reprodução)
 
Carla Prata usou o seu Instagram para dividir com os fãs a batalha contra uma doença autoimune, que ela descobriu em 2017, a miastenia gravis. A atriz conta que sofre paralisias por causa da doença e que uma vez não conseguia nem falar.
 
É uma doença muito rara e grave. As pessoas não sabem muito desta doença. Ela se desenvolve de maneira diferente de indivíduo para indivíduo. Não tem regra. Ontem conheci uma pessoa que ficou em cadeira de rodas durante dois anos e sem mexer pernas e braços. As minhas paralisias foram raras e duraram quatro dias. Quando não consegui falar durou uma hora e pouco”, relembra ela.
 
Clique AQUI para ver o vídeo.
 
Os sintomas incluem fraqueza nos músculos do braço e da perna, visão dupla e dificuldades de fala e mastigação. Carla conta que descobriu que estava com a doença autoimune após a retirada de um tumor no timo, uma glândula que participa da regulação da defesa imunológica do organismo.
 
“É muito difícil de diagnosticar. Operei o coração, retirei o tumor de 20 centímetros no timo em 2016, mas em 2017 tive a minha primeira paralisia. Meu oftalmologista que suspeitou”, relembra.
 
“Se você tem visão turva, dificuldade de falar, para engolir alimentos, sua perna fica bamba, você está com fraqueza nas mãos. De repete você está segurando uma coisa e caiu da minha mão. Como que caiu? Sou distraída? Não, você pode ter miastenia gravis. No inicio não foi fácil. Eu ficava pensando: ‘Meu Deus por que comigo?’. Se você olha no Google é só desgraça e pensa: ‘Vou morrer daqui dez minutos’.”
 
O tratamento com especialista e a mudança nos hábitos alimentares melhoraram seu estado de saúde. “A alimentação saudável me salvou e fez muito diferença na minha recuperação. Pratiquem exercícios!”
 

Source: APNEN NOVA ODESSA: Carla Prata fala sobre a batalha contra rara doença autoimune. ” Em 2017 tive a minha primeira paralisia” Veja o vídeo.