Contratar pessoas com deficiência é visto por muitas empresas apenas como uma obrigação legal, uma vez que a Lei das Cotas determina que as empresas com mais de 100 colaboradores tenham em seu quadro de funcionários de 2% a 5% de PCDs (pessoa com deficiência).

Muitos profissionais com deficiência desenvolvem outras habilidades que podem contribuir de maneira extremamente positiva para o desempenho da organização. O importante é que o profissional, independentemente da característica de sua deficiência, seja alocado em um cargo em que possa exercer plenamente suas atividades.

Ter bons profissionais na empresa só traz ganhos tanto para a organização como para o colaborador. Ao contratar pessoas com deficiência, sua empresa pode desfrutar de uma série de benefícios, dentre eles:

Humanização da gestão
A gestão passa a entender melhor que as pessoas são diferentes, independentemente de terem ou não alguma deficiência. Devido a isso, passa-se a investir mais em pessoas, o que contribui com a melhora do clima organizacional.

Eliminação do preconceito
A sociedade ainda tem preconceito com os PCDs, por acreditar que eles não são capazes, mas a convivência pode mudar essa imagem. Os colegas de trabalho passam a perceber que são pessoas produtivas independentemente de suas limitações e que a imagem criada anteriormente não corresponde com a realidade.

Melhoria da acessibilidade
Tendo pessoas com deficiência na empresa, é preciso em alguns casos que haja acessibilidade e adequações na estrutura, por exemplo, para receber um cadeirante. Essas mudanças permitem que não apenas os colaboradores possam ter fácil acesso à empresa como também clientes que antes eram impedidos de visitá-la por haver barreiras físicas. Em outras palavras, isso passa a ser um investimento para todos.

As empresas que buscam contratar pessoas com deficiência têm uma série de ganhos e sofrem uma mudança cultural positiva. Somente após a mudança de cultura elas conseguem descobrir que ter PCDs no quadro de funcionários permite lidar com as diferenças, e que se havia qualquer tipo de preconceito, era por falta de conhecimento.

Amplia a visão
Conviver com a pessoa com deficiência como trabalhador traz a possibilidade de conhecê-lo como consumidor. Aprender a lidar com a diversidade traz para a empresa a possibilidade de ver novas oportunidades no seu negócio, além de prepará-la para demandas de diferentes universos que incorpora.


Semeando a inclusão

A empresa que inclui nos seus programas o compromisso com fornecedores e subcontratados de adotarem atitudes semelhantes de inclusão de pessoas com deficiência, garante que esta ação se potencialize, aumentando a participação destas pessoas no mercado de trabalho.

CONHEÇA: Por que contratar uma pessoa com deficiência na sua empresa? | Vollenz Reabilitação

A EMPRESA

VOLLENZ vem do latim “Volens” e tem como principais significados: DISPOSTO, PREPARADO, FAVORÁVEL E BEM VINDO.

É com esse pensamento que a Vollenz surge preparada e disposta a melhorar e otimizar a experiência entre pessoas com deficiências físicas e seus cuidadores.

Nossa missão é proporcionar a reabilitação acessível, gerar soluções que melhorem a mobilidade do paciente e facilitem o trabalho do cuidador durante o processo, zelando pelo conforto e segurança de todos os envolvidos.

VEJA COMO FUNCIONA:

Conheça mais sobre a Vollenz em www.vollenz.com

(44) 99138-3300
(44) 3810-0300
VEJA TAMBÉM:

_________________________________________________________________

Mais Fotos e Vídeos no nosso canal do Youtube e na FanPage

QUER SABER ONDE COMPRAR, PREÇO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, FRETE E PRAZOS DE ENTREGA??

MANDE-NOS UM EMAIL: [email protected]

Este post é um publieditorial, aceitamos apenas campanhas que se identifiquem com o blog e seus leitores, trazendo dicas de produtos e serviços voltados para acessibilidade e inclusão.”