ENCONTRO DE GIGANTES DO ESPORTE

ARNOLD SCHWARZENEGGER, FERNANDO ARANHA E JOÃO LUCAS TAKAKI SE ENCONTRAM NA ARENA INCLUSÃO DA ARNOLD SPORTS FESTIVAL SOUTH AMERICA.

Resultado de imagem para ARNOLD SPORTS FESTIVAL SOUTH AMERICA

O Arnold Sports Festival South America, com um perfil multiesportivo, é o mais completo do setor, destinado ao público profissional e geral. Atrai milhares de visitantes interessados em conhecer os melhores produtos de suplementação, alimentação saudável além de moda fitness, equipamentos, acessórios de lutas e fitness que acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril.

Ausente da edição de 2018 devido à problemas com sua saúde, Arnold Schwarzenegger, está de volta e desembarca hoje, sexta-feira (12) em São Paulo para a cerimônia de abertura que será às 15 h no Pavilhão F do Transamérica Expo Center, onde, até domingo (14). O ‘Exterminador’ estará presente nos três dias de evento.

Dia 14, domingo, ele será voluntário na ARENA INCLUSÃO que é organizada pela fundadora ATITUDE PARADESPORTIVA. Adriana Dutra realiza a ARENA INLCUSÃO desde 2016 da ARNOLD SPORTS e é a pupila dos olhos de Schwarzenegger que sempre se emociona com a participação dos atletas com deficiência.

O Instituto Entre Rodas foi convidado por Adriana Dutra a participar da Arena Inclusão levando a campanha #NÃOÉMITO que já impactou mais de um milhão de pessoas por todo o Brasil. Para participar da campanha, basta juntar os lacres, também conhecidos como anéis. Não importa a quantidade – cada lacre é importante para devolver para uma criança a possibilidade de se locomover com segurança. Essa é uma campanha que foi pensada para transformar vidas, das crianças com deficiência, das famílias, da sociedade e do meio ambiente.

A campanha #NÃOÉMITO faz parte da estratégia para arrecadar recursos financeiros e doar cadeiras de rodas personalizadas (fabricadas em alumínio, sob medida e na cor que a criança escolher). Esse é um dos objetivos do Projeto INCLUSIVE VOCÊ idealizado pelo diretor esportivo do Entre Rodas, Fernando Aranha que, além de colecionar muitos títulos no esporte paralimpico, está entre os cinco melhores do mundo na modalidade do triathlon.

Assim como é o compromisso da ONG ATITUDE PARADESPORTIVA que ajuda a transformar a vida das pessoas com deficiência por meio do esporte adaptado. Exemplo do atleta João Lucas Takaki, que é o atual campeão mundial de tênis em cadeira de rodas.

Dia 14 na Arena Inclusão acontecerá o ENCONTRO DE GIGANTES do esporte convencional e adaptado. #NÃOÉMITO que é possível unir forças para que a verdadeira inclusão aconteça.

Sobre o Instituto Entre Rodas

O Instituto Entre Rodas transforma vidas contribuindo com o protagonismo e empoderamento de meninas e mulheres, desenvolve ações para o enfrentamento à violência e a violação dos direitos das crianças e adolescentes com e sem deficiência.

Traz  em seu DNA os artigos 6º e 7º da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência que reconhece que as mulheres e meninas com deficiência estão sujeitas a múltiplas formas de discriminação e, portanto, tomarão medidas para assegurar às mulheres e meninas com deficiência o pleno e igual exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais e que assegure às crianças com deficiência o pleno exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais, em igualdade de oportunidades com as demais crianças.

O Instituto, enquanto agente de transformação da sociedade civil, ampliou o olhar e integrou em seu DNA quatro Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiando assim, o cumprimento da agenda 2030, proposta pela ONU e que o Brasil é signatário. Os ODS 4 (Educação de Qualidade), 5 (Igualdade de Gênero), 10 (Redução das desigualdades) e 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) passam a integrar os projetos do IER. Ampliando assim a transversalidade de sua atuação contemplando os direitos humanos.

Mais informações: contato@entrerodas.org ou 11 98300-5909

 

Ingressos