“Sobre Rodas”, primeiro longa de Mauro D`Addio, estreia dia 14 de março

 

*** vencedor de melhor filme no TIFF Kids – Festival Internacional de Toronto e no Chicago International Children’s Film Festival

 

 

Eu não sei vocês mas eu estou muito ansioso para assistir!

 

Estréia no dia 14 de março, nos principais cinemas do país, “Sobre Rodas” – de Mauro D`Addio. O primeiro longa do diretor foi eleito o melhor filme no TIFF Kids – Festival de Toronto (Canadá), no Chicago International Children’s Film Festival (EUA) e na Mostra Geração, no Festival do Rio.

“Sobre Rodas” – conta a história de Lucas (Cauã Martins), de 13 anos, que volta a escola depois de um acidente que o deixou sem movimento nas pernas. Lá, ele conhece Laís (Lara Boldorini), também com 13 anos, e juntos partem por estradas de terra interioranas – em busca do pai que a menina nunca conheceu. Nesta aventura eles acabam conhecendo um ao outro.

Eles partem para uma aventura na estrada. Ela vai de bicicleta. Ele de cadeira de rodas e Kit Livre.

“O filme nasceu de um desejo de movimento, de viagem, de navegar a vida e descobrir o mundo. Queria contar a história desse momento de passagem da infância para a adolescência, esse momento belo e tumultuado de nossas vidas, quando saímos da ‘concha’, fazemos amigos, nos apaixonamos”, conta Mauro, que também assina o roteiro.

Produzido pela Klaxon Cultura Audiovisual e Hora Mágica Filmes e distribuído nos cinemas pela própria Klaxon Cultura Audiovisual, “Sobre Rodas” já foi selecionado para mais de 20 festivais ao redor do mundo e lançado na Romênia e na Bélgica.  No Brasil, o filme foi exibido nas mostras infantojuvenis dos festivais de Gramado, Rio, Brasília, CineBH, Tiradentes, Panorama Coisa de Cinema e FICI.

Confira o trailer:

Classificação Indicativa: Livre

“Sobre Rodas” nas redes sociais

facebook.com/sobrerodasofilme

instagram: @sobrerodas_ofilme

 

Sobre o diretor

 

Mauro D’Addio é roteirista, diretor e produtor brasileiro. “Sobre Rodas” é seu primeiro longa-metragem. Selecionado em diversos festivais do Brasil e do mundo, conquistou o Prêmio da Audiência de Melhor Filme no TIFF Kids 2017 (Canadá), Prêmio do Júri de Melhor Longa em Live-action no 34th Chicago International Children’s Film Festival (EUA), na Mostra Geração do Festival do Rio, Prêmio SIGNS no Festival Internacional de Filmes Infantojuvenis de Schlingel (Alemanha), o Prêmio da Audiência no Freeze Frame Festival (Canadá), entre outros. Dirigiu os curtas metragens “Kunumi, o Raio Nativo” (documentário, 2016), realizado em coprodução com a Holanda, finalista do Prix Jeunesse International (Alemanha) e ganhador dos prêmios de Melhor Documentário e menção honrosa no prêmio SIGNIS no festival Divercine (Uruguai),  “A Menina do Mar” (ficção, 2010), “O Morro da Guerra Eterna” (animação em stop-motion, 2011), “Distúrbio” (2005), “Saia Santa” (2004), além de projetos para clientes como Sesc, SescTV, Fundação Victor Civita, entre outros.

Sobre os Protagonistas

Cauã Martins

Lucas, de 12 anos, é corajoso, divertido e confidente. Embarca no sonho de Laís, sua amiga da escola, de conhecer o próprio pai e cai na estrada. Ele, que sofreu um acidente e só se locomove com cadeira de rodas, incentiva Laís e traz alegria à sua busca. O personagem do filme “Sobre Rodas” foi interpretado por @cauamartins.oficial

No ar com o personagem Otto na série “Escola de Gênios” do Canal Gloob, Cauã Martins já participou e protagonizou diversos filmes nacionais como “Laços – Turma da Mônica” (2018), “Morto não fala” (2016), “Bingo – O rei das manhãs” (2015). O ator também atuou em “Chaplin O Musical”, “Broadway” (Produção Claudia Raia, 2015) e “Rei Leão” (2014).

Lara Boldorini

Laís – interpretada por @lara_boldorini – é curiosa, atenta, generosa. Seu grande sonho é conhecer o pai – de quem a família não fala e que ela pouco sabe. Junto com Lucas, sai às escondidas e pega a estrada tendo apenas uma foto como pista!

Atriz formada pelo Curso de Teatro/TV e Cinema de Emílio Fontana, em São Paulo. Foi protagonista de “A Grande Viagem – série” da EBC (TV Brasil). Participou também da novela do SBT “Patrulha Salvadora” e da Peça Teatral “Sonho de uma noite de verão” de Shakespeare.

MAIS INFORMAÇÕES
Gênero
Comédia dramática / Aventura
Estúdio
Klaxon Cultura Audiovisual / Hora Mágica Produções
Sobre

Eles partem para uma aventura na estrada. Ela vai de bicicleta. Ele de cadeira de rodas (KIT LIVRE). ? 14 de Março, nos cinemas.

Resumo da trama
“Sobre Rodas“ é um filme sobre a aventura que é viver. Lucas, garoto de 13 anos, é cadeirante. Laís, que tem 12, ajuda sua mãe a vender café da manhã em uma parVer mais
Prêmios
Melhor Filme | Escolha da Audiência – TIFF Kids (Canadá)
Melhor Filme | Festival do Rio – Mostra Geração (Brasil)
Melhor Filme Live-action | Prêmio do Júri – Ch Ver mais
Direção de
Mauro D`Addio
Written By
Mauro D`Addio
Produzido por
Beatriz Carvalho | Mauro D`Addio | Rafael Sampaio