O BlueTDAH é um aplicativo que foi desenvolvido para profissionais da área da Psicologia e Educação para auxiliar a educação inclusiva de pessoas com sinais do Transtorno de Déficit de Atenção ou Hiperatividade (TDAH). O projeto da @bluee.iatem entre seus objetivos oferecer uma nova ferramenta aos profissionais da área clínica e educacional. Da mesma forma, um diagnóstico mais precoce e preciso é buscado para evitar ou diminuir os futuros problemas derivados do TDAH.

A proposta está em duas plataformas.

A “Plataforma de Treinamento Educacional” é um jogo de realidade virtual que segue a Base Nacional Comum Curricular que ajuda no aprendizado da criança durante todo o período de ensino do fundamental I. São atividades simples que ‘captam’ a interação social e aprendizagem do usuário com o ambiente.

O app se propõe a pontuar os erros e acertos dos alunos a cada sessão, medindo sua capacidade de aprendizagem e traçando novas atividades que estimulem e propiciem uma otimização da aprendizagem

A “Plataforma de Análise Comportamental” é um ambiente virtual interativo e intuitivo para pessoas com TDAH onde são colocadas tarefas específicas para o paciente realizar, cada tarefa testa um ponto específico da condição através de algoritmos baseados no DSM-V.

A plataforma é limitada a dispositivos Android e você encontra com o nome BlueTDAH. Todas as info contidas nesse post foram retiradas do site www.bluetdah.com.br. Neste site você saberá mais sobre a proposta.

Acreditamos que todo processo de avaliação e diagnóstico de qualquer condição de saúde deve ser acompanhada por uma equipe. Nada substitui consultas, terapias e exames.

Aos profissionais que trabalham com o público com TDAH vale dar uma olhada e um feedback para quem desenvolve. Juntos podemos mais.

Source: BlueTDAH: aplicativo para desempenho educacional e social de pessoas com TDAH | Reab.me