Com ajuda de guarda-vidas, José Flávio, de 27 anos, que tem paralisia cerebral, esteve na praia de Jururê. Ele entrou no mar usando uma cadeira anfíbia, que pode ser colocada na água.
 
Por G1 SC
 
Resultado de imagem para Programa Praias Abertas dá acessibilidade para cadeirantes entrarem no mar em SC
Programa Praias Abertas dá acessibilidade para cadeirantes entrarem no mar em SC
 
Um projeto permite que portadores de deficiência possam ver o mar, em Florianópolis. Uma parceria entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros tem guarda-vidas que buscam as pessoas em casa para atividades de saúde, educação lazer.
 
Clique AQUI para ver o vídeo.
 
Foi o que aconteceu com o morador do Morro do Horácio, José Flavio, de 27 anos, nesta quinta-feira (3). Ele tem paralisia cerebral e esteve na praia de Jururê, no Norte da Ilha. Foi levado ao mar por guarda-vidas, em uma cadeia anfíbia, que pode ser colocada na água.
 
Oito estruturas que contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis são oferecidas nas praias de: Jurerê Internacional, Ingleses, Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Joaquina, Areias do Campeche, Lagoa do Peri e Armação.
 
Os equipamentos estão disponíveis nos postos de guarda-vidas, sendo o deslocamento na areia e a permanência na água sempre apoiados e assistidos por guarda-vidas, profissionais aptos a oferecer a melhor segurança possível aos usuários.
 
 José Flávio entrou no mar usando uma cadeira anfíbia — Foto: Leonardo Sousa/Divulgação
José Flávio entrou no mar usando uma cadeira anfíbia — Foto: Leonardo Sousa/Divulgação
 
Fonte: g1.globo.com