A empresa Mais Autonomia, distribuidora exclusiva da OrCam no Brasil, em parceria com a UNIVERSO PCD, estará presente na segunda edição da Feira CIDADE PCD 2018 com uma novidade para as pessoas cegas ou com baixa visão: óculos que permitem identificar pessoas, objetos e letras por meio de uma pequena câmera instalada no produto.

Resultado de imagem para OrCam MyEye

Conhecido como OrCam MyEye, o dispositivo tem câmera intuitiva acoplada à armação dos óculos do usuário que fotografa, escaneia e transforma textos de qualquer superfície em áudio instantaneamente. Isto acontece com livros, jornais, revistas, placas de rua, cardápios de restaurantes, nomes de lojas, mensagens do celular, folhetos etc.

O equipamento conta ainda com uma tecnologia avançada de reconhecimento de faces que auxilia o usuário a identificar as pessoas ao seu redor. Também identifica produtos por meio de códigos de barra; reconhece cores com um simples toque; e, por ser dotado de leds, opera também no escuro. Possui reconhecimento automático de notas de dinheiro (Real e Dólar) e informa a hora e a data sempre que o usuário girar o punho, como se estivesse com um relógio.

Resultado de imagem para OrCam MyEye

Assista o vídeo e conheça um pouco do OrCam MyEye:

Tocador de vídeo

00:00
02:07

 

Quer testar pessoalmente essa inovação tecnológica?

 

CIDADE PCD 2018

07, 08 e 09 de dezembro

Centro de Convenções Sulamérica – Rio de Janeiro

Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas

http://www.ccsulamerica.com.br/localizacao.aspx#como-chegar

 

Mais Informações:

http://universopcd.com.br/sem-categoria/2018/11/27/cidade-pcd-2018-oculos-que-ajudam-deficientes-visuais-a-ler-textos-e-a-reconhecer-pessoas-sera-apresentado-na-feira/