#Repost @gabriellazubelli @rlarquiteturaacessibilidade
・・・
Projeto ALPAPATO, Anna Laura Parques Para Todos, foi criado como uma homenagem a Anna Laura Petlik Fischer, filha de Rodolfo Henrique Fischer uma menina alegre, linda, saudável e inteligente faleceu em 30/05/2012 com apenas anos. Participam deste projeto várias pessoas, instituições e empresas.

Segundo Rodolfo Henrique , o termo é mal aplicado. Segundo ele, a palavra “incluir” já parte automaticamente de que algo ou alguém está excluído. A ideia surgiu após uma viagem para Israel, onde Rudi conheceu uma associação que une comunidades e religiões diferentes. Um pequeno parque, com apenas um brinquedo inclusivo, acabava integrando as pessoas. O parque surge com o intuito de integrar, já que serve para crianças com ou sem deficiência.

Eles criam e doam até quatro parques acessíveis por ano todos os anos exclusivamente com recursos próprios. O primeiro parque foi inaugurado na AACD da Mooca em 25/01/2014.

O Projeto ANNA LAURA PARQUES PARA TODOS disponibiliza espaços estruturados que proporcionam alegria, integração e desafios para todos, pois é composto por recursos lúdicos que propiciam às crianças com e sem deficiência a possibilidade de compartilharem experiências. Desta forma, as crianças com mobilidade reduzida e/ou alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, favorecendo a melhora da autoestima e promovendo a acessibilidade social.

Endereços em São Paulo

1. AACD – Mooca (SP): Rua Taquari, 549. Telefone: (11) 2081-6199

2. Parque do Cordeiro (SP) : Rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre

3. Apae Araraquaera (SP): Rua Hipólito J. Costa Cientista Frederico de Marco, 750, Araraquara
Informações retiradas dos endereços abaixo
https://catracalivre.com.br/cidadania/depois-de-perder-filha-pai-constroi-parques-acessiveis-e-publicos-para-homenagea-la/

http://annalaura.org.br/

Brasileiro cria parque acessível para crianças com deficiência física

Vocês gostaram de conhecer o projeto Alpapato?