No ‘Encontro’ desta sexta, 28/9, atleta conta que desenvolve equipamentos adaptados para cadeirantes
 
Foto: TV Globo
Fernando Fernandes fala da paixão pelo kitesurfe: 'Me trouxe superpoderes'
Fernando Fernandes fala sobre a importância de desafiar seus próprios limites
 
Por Gshow — Rio de Janeiro
 
O impossível não existe no dicionário de Fernando Fernandes. O atleta garantiu no Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira, 28/9, que não tem medo nem cansaço para nada. Ele ganhou quatro competições seguidas de paracanoagem, atravessou o deserto da Bolívia pedalando 200 km, encarou as corredeiras das Cataratas do Iguaçu, e, agora, o kitesurfe domina a vida dele.
 
Clique AQUI para ver o vídeo
 
Fernando Fernandes contou que, quando disseram que ele não poderia mais andar, ele decidiu voar. Por isso o esporte é tão importante na vida dele.
 
“O kitesurfe me trouxe superpoderes. Virei super-homem. Eu não ando, eu voo”.
 
“Quando sofri o acidente, virei uma criança novamente. Tinha que aprender a fazer tudo novamente. Andar, dirigir, inclusive o esporte. Em vez de pegar aquilo como uma barreira, comecei a ver como um desafio”.
 
Fernando Fernandes diz que buscava força para romper limites quando alguém duvidava do que ele podia fazer — Foto: TV Globo
Fernando Fernandes diz que buscava força para romper limites quando alguém duvidava do que ele podia fazer — Foto: TV Globo
 
Durante o Encontro, o atleta contou que buscava força para romper barreiras
 
“O que mais me motivava era quando alguém falava que não ia dar certo. Eu lembrava da carinha daquela pessoa como motivação”.
 
No mundo todo, existem apenas três cadeirantes que praticam kitesurfe. Fernando Fernandes falou da importância de desenvolver equipamentos que possibilitem que cadeirantes pratiquem esportes diferentes:
 
“Isso é um obstáculo que acabo pegando em vários esportes. Desenvolvi wakeboard adaptado, estou desenvolvendo uma handbike nacional para as pessoas terem oportunidade disso”.