Pensava-se que as lesões da medula espinhal eram uma condição permanente, mas a recuperação de movimentos voluntários através da Estimulação Elétrica Epidural vem comprovando que essa ideia estava errada. É possível aprimorar as funções cardiovasculares e funções do sistema nervoso autônomo que foram afetadas pelas lesões.

Não se trata de estimulação muscular ou controle da dor. O dispositivo de Estimulação Epidural, aplicação de corrente elétrica na parte inferior da medula espinhal, ativa os circuitos nervosos locais da medula, simulando os sinais do cérebro.

A Estimulação Elétrica Epidural, é um dispositivo altamente avançado e inovador, que cumpre um papel essencial na recuperação dos movimentos voluntários. A estimulação, combinada a um extensivo trabalho de fisioterapia, mapeamento e programação, “ensina” o corpo como controlar seus movimentos utilizando o aparelho. Em alguns casos, o procedimento é aliado a terapias com células tronco para potencializar os ganhos.

Os resultados apresentados pelos pacientes são significativos. Na maioria dos casos, desde que o estimulador é ativado, o paciente é capaz de suportar seu próprio peso com ou sem apoio. Há melhoria significativa da função motora, equilíbrio e coordenação; melhoria do controle intestinal e da bexiga; melhoria da dor neuropática e da função sexual; aumento da capacidade de suor; maior estabilidade da pressão sanguínea; redução da fadiga; melhor controle térmico do corpo; redução da espasticidade; melhoria da massa muscular e da força, entre outros resultados.

Como este tratamento completo ainda não é disponibilizado no Brasil, pacientes do mundo todo vêm viajado para Bangkok, na Tailândia, onde os tratamentos são oferecidos pelo Unique Access Medical, em um complexo hospitalar chamado World Medical Hospital, com instalações de primeiro mundo, detentor das mais altas certificações mundiais no quesito prestação de serviços de saúde.

LEIA TAMBÉM:

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA EPIDURAL,O MAIS INOVADOR E AVANÇADO TRATAMENTO PARA LESÃO MEDULAR!  

A HISTÓRIA DA ESTIMULAÇÃO EPIDURAL

ESTIMULAÇÃO EPIDURAL

 

 

De acordo com a equipe do Epidural Estimulation Now, cada paciente recebe um protocolo de tratamento diferente, baseado em sua condição atual e suas necessidades. Esta avaliação é feita em conjunto com médicos do Brasil.

O valor de cada tratamento só é definido após uma avaliação do paciente feita pela equipe médica do Unique Access Medical e seu aceite para tratamento. Além do valor do tratamento o paciente também precisa arcar com todos os custos de deslocamento até a Tailândia, bem como, alimentação e demais gastos durante o período em que estiver lá. Os custos não são cobertos pelo SUS nem por planos de saúde privados.

Caso haja interesse no tratamento por parte dos pacientes, o primeiro passo após consulta com médicos no Brasil, é passar por uma consulta com um dos médicos especialistas do Unique Access Medical, que avaliará a condição atual do paciente e repassará se o mesmo está apto ou não a realizar quaisquer tratamentos ofertados..

Os protocolos de tratamento para realizar o procedimento de Estimulação Epidural tem duração de 35 a 40 dias, contando com o implante, mapeamento e terapias de suporte. O custo do tratamento é elevado, devido ao alto padrão e qualidade dos serviços e atendimentos prestados.

Maiores informações podem ser obtidas através do site https://epiduralstimulationnow.com/pt-br/ onde estão disponíveis depoimentos de pacientes com Lesão Medular, que já se submeteram ao procedimento de Estimulação Epidural.

 

Fonte:

Facebook: @ConexaoSaudeBR

www.agenciaconexaosaude.com.br

A Conexão Saúde presta serviços de traduções e auxilia voluntariamente na viajem para tratamentos médicos e serviços, mas não é fornecedora dos tratamentos. A responsabilidade do tratamento é do provedor de tratamento, clínicas e hospitais. A Conexão Saúde se abstém de qualquer influencia na decisão do paciente e/ou sua família para realizar quaisquer tratamentos médicos.

QUER SABER PREÇO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, FRETE E PRAZOS DE ENTREGA??

MANDE-NOS UM EMAIL: contato@casadaptada.com.br

Este post é um publieditorial, aceitamos apenas campanhas que se identifiquem com o blog e seus leitores, trazendo dicas de produtos e serviços voltados para acessibilidade e inclusão.”