Uma fita colorida e o nome
Fonte: Facebook.

Criada pelos pais e terapeuta de uma menina de seis de ano idade com síndrome de Down, a plataforma SOFIA visa integrar, orientar e instrumentalizar professores, terapeutas, familiares e estudantes a ampliarem métodos e práticas que possibilitam a quebra de barreiras no âmbito acadêmico e social de pessoas com deficiência intelectual.

Andreia e Pablo Stanger, junto com a terapeuta, Priscila Garcia, desenvolveram uma ferramenta com o objetivo de acelerar o processo de ensino por meio da tecnologia, além de dar acesso ao conteúdo proposto pela Base Nacional Comum Curricular.

A plataforma SOFIA pretende integrar, orientar e instrumentalizar os profissionais da escola, terapeutas e famílias com o melhor caminho de aprendizagem e ensino sugerido para o aluno com deficiência intelectual nos âmbitos educacional, terapêutico e social desde a educação infantil ao ensino superior. Buscamos com SOFIA Plataforma igualdade de oportunidades e pleno exercício de cidadania, porque para nós a integração tem que ser em todos os âmbitos: social, cultural, econômico e educacional. A sociedade necessita compreender que temos que dar voz a suas escolhas para que eles sejam independentes, assim sendo protagonistas de suas próprias vidas.

Com informações do IDG Now e LinkedIn.
Saiba mais no Facebook.

Source: Plataforma Sofia avança no Global Challenge Brasil 2018 – Inclusive – Inclusão e Cidadania