Regrann from @vivercomincontinencia – Os direitos de pessoas com deficiência tiveram grandes avanços no Brasil nesses últimos anos, mas infelizmente alguns problemas continuam acontecendo, como por exemplo a reutilização de cateter urinário e o uso de produtos sem revestimento hidrofílico, o que aumenta o risco de se ter infecção em até quatro vezes.

Profissionais, pacientes e autoridades se reuniram em um workshop promovido pela Embaixada da Dinamarca em BH, para debater este tema tão atual e relevante para a saúde de milhares de lesados medulares no Brasil. O evento resultou em uma audiência pública para discutir o assunto. E na sua cidade? O cateter com revestimento hidrofílico já é fornecido pelo SUS? Conte pra gente nos comentários! ?

#infecçaourinaria #IncontinenciaUrinaria #incontinencia #BexigaNeurogenica #Bexiga #BexigaHiperativa #CateterismoUrinario #Urina #Cateter #Cateterismo #cateterismoIntermitente #LesaoMedular #RetençaoUrinaria #ViverComIncontinencia #Mielomeningocele #espinhabifida #AudiênciaPública #Workshop #urologia #saude #medicina #cadeirante #cadeirantesaudável#Casadaptada #Blog – #regrann