Por Thelma Vidales 

Monstrinha e sua super mãe

IV Aberto de BSB. Rugby em Cadeira de Rodas. Foto Thelma Vidales. #thelmavidales
 Brenda Bauer, 16 anos,  filha de Andrea Caravella,  nasceu com mielomeningocele, defeito congênito que afeta a espinha dorsal. Cresceu cadeirante e isso nunca a privou de nada, pela contrário justo  sua deficiência foi fator impulsionador para a carreira esportiva que escolheu.
A admiração por esporte vem desde pequena. E no início de 2017, Brenda e sua mãe foram conhecer alguns esportes adaptados. A descoberta do rugby foi mais do que amor a primeira vista, foi o momento que ela decidirá ser atleta.
Em maio de 2017, essa dupla de mãe e filha  vestiram a camisa e ampliaram a família do time Santer Rio Rugby, com os apelidos de “mamãe querida e monstrinha”.
Seu primeiro passo foi enfrentar a forte rotina de treinos, pois é um esporte de alto rendimento e exige muito condicionamento.
O próximo foi passar pela classificação funcional,  realizada por um conjunto de profissionais da área da saúde que avaliar se o atleta é capacitado para o esporte e em com qual número de classificação que indica o grau de comprometimento mãos e tronco.
O rugby é um esporte adaptado e inclusivo. Brenda, que atualmente defende a camisa de número 10 do Santer, treina e compete contra atletas de ambos os sexos e sem distinção de idade e está de malas prontas para participar do XI Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas, que acontece no CT em SP entre os dias 12 à 14 de julho.
Fotos e texto Thelma Vidales Fotografia
https://www.instagram.com/thelma_vidales/
http://www.facebook.com/thelmavidalesfoto

VEJA MAIS FOTOS