A APOP, Associação Paradesportiva do Oeste Paulista, é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2017, conta com mais de 30 atletas com diferentes tipos de deficiência, e tem como finalidade proporcionar o desenvolvimento da pessoa com deficiência através do esporte, facilitando o resgate da autoestima, integrando e incluindo socialmente.
Através do esporte se possibilita a reabilitação física, psicológica e social da pessoa com deficiência, e o resultado dessa prática  esportiva para essas pessoas, significa, integrar a uma equipe, disputar um campeonato, ter garra, força para superar todos os seus limites e  romper todas as expectativas.
E a APOP em um curto espaço de tempo com seus atletas vêm superando as expectativas com ótimas colocações em competições, travessia de 3 km do rio paraná, medalhas, sendo quase 40 medalhas, dividas em ouro, prata e bronze, e até mesmo o recorde brasileiro. E não é só nas competições que eles vêm tendo vitorias, muitos deles tiveram efeitos significativos fisiológicos e sociais que antes não havia ou pensavam ter.
Redes Sociais:
Instagram: @apopoficial