Hulet Smith / Youtube
Hulet Smith / Youtube
Para quem tem o corpo perfeito, certas experiências são comuns e até mesmo simples, mas algumas delas podem se tornar muito complicadas para quem tem, por exemplo, algum tipo de dificuldade de locomoção e tem de viver em uma cadeira de rodas.
 
Mas, por mais que ter algum tipo de debilidade locomotora seja terrível, é sempre algo que pode ser contornado, basta que para isso o ser humano se dedique inteiramente, dedique sua inteligência e sua empatia, para criar alternativas a quem tem dificuldades desconhecidas pela maioria.
 
Uma coisa que poucas pessoas que usam cadeiras de roda já experimentaram na vida foi um bom mergulho no mar, ou apenas ficar boiando nas ondas. Mas um bom exemplo de que o ser humano pode sim mudar essa realidade é o fato de terem sido inventadas cadeiras de rodas flutuantes! Bom, elas não flutuam no ar, mas flutuam no oceano!
 
Pode parecer uma ideia simples, mas ela garante a autonomia e a alegria de pessoas em situação de necessidade. Elas foram projetadas de forma prática e não são nada além de cadeiras com cintas para prender o usuário, além de boias que permitem a flutuação.
 
 
Por precaução, se recomenda que o uso dessas cadeiras flutuantes seja realizado com outra pessoa por perto, e o uso de um colete salva-vidas também é recomendado. Mas, apesar disso, a cadeira permite que a pessoa boie de toda forma, e muitas vezes, que boie pela primeira vez na sua vida inteira no azul do mar.
 
Fontes: perfeito.guru