Realidade virtual toma conta da RehafairO estande da empresa Kit Livre – Soluções em Mobilidade proporcionou ao público da Rehafair uma experiência incrível com óculos de realidade virtual e suas cadeiras de rodas motorizadas. Quem não tem deficiência poderá saber como é andar com as cadeiras e participar de uma corrida empolgante!

A Rehafair 2017, que teve seu primeiro dia ontem, 19, e vai até amanhã, no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo, está dividindo o pavilhão com outras três feiras.

As cadeiras motorizadas foram adaptadas para compor a realidade virtual do jogo criado pela Kit Livre proporcionam frio na barriga de quem for no estande!

As cadeiras motorizadas foram adaptadas para compor a realidade virtual do jogo criado pela Kit Livre proporcionam frio na barriga de quem for no estande!

Segundo Lucio Oliveto Alves, 32, diretor comercial da Kit Livre – empresa que transforma cadeiras de rodas em um triciclo motorizado – o jogo que eles apresentam em realidade virtual é multijogador, em que “quatro pessoas podem se divertir competindo em uma pista com rampa e vários obstáculos”. “Queremos mostrar que a pessoa sem deficiência pode ter uma percepção do que é ser uma pessoa com deficiência que pilota uma de nossas peças”, relata o diretor.

Lúcio Olivero, diretor comercial da Kit Livre - Soluções em Mobilidade. De acordo com ele, resgatar a autoestima das pessoas com deficiência é a principal meta da empresa.

Lúcio Olivero, diretor comercial da Kit Livre – Soluções em Mobilidade. De acordo com ele, resgatar a autoestima das pessoas com deficiência é a principal meta da empresa.

Alves mostrou também para a Revista D+ o último lançamento da Kit Livre, uma cadeira motorizada com 21 marchas, o que demanda mais ação, por assim dizer, da pessoa que a pilota. “Esse é um kit manual que proporciona mais atividade física à pessoa com deficiência. Ele tem sistema de suspensão reforçado, peças da Shimano, que é mais conhecida e resistente, e tem um sistema de acoplamento rápido, igual aos outros kits”, relata o diretor comercial.

“A nossa principal motivação é trabalhar a autoestima das pessoas, fazer produtos que se adaptem a elas, além de apresentarem um designer inovador. É preciso que as pessoas com deficiência sintam-se mais empoderadas e motivadas para saírem na rua e fazerem mais amizades”, conclui Alves.

Serviço

Rehafair – Feira Internacional de Tecnologias Assistivas, Empregabilidade e Esportes Adaptados

Data: 19 a 21 de outubro de 2017

Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo, Brasil

Horário: das 14h às 20h

Informações pelo telefone: (11) 2730-0522

www.rehafair.com.br