Mikayla Holmgrem fez história no concurso de beleza Miss USA no último fim de semana. A jovem de 22 anos é a primeira mulher com síndrome de Down a participar da competição. E mais, ela ainda levou dois prêmios.
 
 
Essa não foi a primeira vez que Mikayla esteve em um palco. Ela dança desde que tinha seis anos e chamou a atenção dos organizadores do concurso depois de vencer, em 2015, o “Minnesota Miss Amazing“, uma competição para mulheres com necessidades especiais. Ela então foi convidada a participar do Miss USA, na etapa estadual do concurso.
 
 
“Eu quero mostrar para todos o que realmente significa inclusão, que qualquer um com necessidades especiais pode ir atrás de seus sonhos”, declarou Mikayla ao site “Bored Panda”. E ela provou isso como uma verdadeira miss, cheia de graça e elegância.
 
 
Depois de receber os prêmios “Spirit of Miss USA“ e o “Director’s Award” ela foi ovacionada pelo público presente. “Eu fui de um concurso para pessoas com deficiência para o maior concurso de beleza do mundo. É meio maluco isso“, disse ela. “Fiquei super chocada, chorei muito“. E sua participação certamente deixará uma grande lição para todos, com ou sem necessidades especiais. Que Mikayla continue espalhando beleza e sabedoria por onde passar.