A fim de proporcionar um “Carnaval Para Todos”, a DKS Eventos (agência que, por suas realizações, proporciona experiências diferenciadas) em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris) promove, pelo segundo ano consecutivo, ação que levará audiodescrição para o Espaço da Cidade (Prefeitura de São Paulo) e intérprete de Libras para o Receptivo durante os desfiles das Escolas de Samba do grupo especial no Sambódromo do Anhembi, nos dias 09 e 10 de fevereiro e para o desfile das campeãs, em 16 de fevereiro.

Pessoas com deficiência visual receberão áudios transmissores que funcionam em todo o perímetro do camarote, de forma que podem transitar livremente pelo espaço sem perder nenhum detalhe da festa e aqueles que não estiverem no Sambódromo poderão acompanhar todos os detalhes pelas redes sociais da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

“Poder contribuir com uma experiência única, em que nosso time fará com que todas as pessoas tenham a oportunidade de participar de corpo e alma do carnaval, por meio da audiodescrição. Nossos audiodescritores estarão em uma cabine bem localizada, de onde transmitirão detalhes únicos dos carros alegóricos, das fantasias, do entusiasmo dos participantes do desfile e da energia da plateia”, afirma Daniel Klein, diretor da DKS Eventos.

Com isso, os convidados do Camarote da Cidade poderão experimentar esse recurso de acessibilidade durante o desfile, obtendo uma nova percepção sensorial. “Pensar em uma experiência em um dos principais eventos do nosso país, faz com que possamos viver nossos valores virtuosos e o respeito pelas pessoas. Nosso trabalho é pautado na integridade e nas relações humanas”, completa Daniel.

Além de ouvir a descrição, os deficientes visuais terão à disposição um “lounge” com puffs próximo da avenida, de onde também conseguirão sentir as vibrações das músicas.

Corpo do texto

Source: Revista D+ » » Carnaval em camarote no Sambódromo do Anhembi terá acessibilidade em Libras e audiodescrição