Hoje quero mostrar para vocês que até mesmo os animais adaptam suas vidas de acordo com as suas limitações e isso só prova que “para tudo se tem jeito”, até mesmo para os bichanos.
 
Nas imagens a seguir você poderá conferir alguns acessórios que foram criados para auxiliar os animais em certas atividades, veja que interessante:
 
   
 
Esse cavalo teve a pata esquerda amputada, então seus donos fizeram uma prótese simples, mas podemos perceber que funciona muito bem.
 
 
Esse gatinho lindo teve suas duas patinhas traseiras amputadas, foi necessário duas próteses para ele conseguir se locomover com mais facilidade.
 
 
Esta ave teve seu bico deteriorado, o que dificultava muito na sua alimentação e em outros sentidos. Depois de pensarem muito, foi possível criar uma prótese para substituir o bico do animal e acabou dando super certo.
 
 
 
Este golfinho não conseguia nadar por não ter a sua calda completa. Com uma adaptação básica esse lindo animal agora consegue nadar rapidamente e dar saltos incríveis.
 
 
 
                          
Antigamente muitos animais eram sacrificados se não possuíssem sua condição física plena, mas para a felicidade deste elefante e dos outros animais, as próteses foram projetadas pensando em cada um.
 
 
Uma cadeirinha de rodas também foi adaptada em uma tartaruga que não conseguia sair do lugar. “Hoje ela diz que sua cadeira de rodas não é uma prisão e sim, sua liberdade.”
 
Já recebi alguns pedidos de orientações de pais que gostariam de trabalhar a deficiência de seus filhos da melhor maneira, essa postagem pode ser uma bela forma para falar sobre isso com seus pequenos e até mesmo com crianças que não tem nenhuma deficiência, pois é extremamente importante conversar sobre diversidade com essa turminha que vem aí.
 
Fonte: cantinhodoscadeirantes.com.br  – Imagens: Google