O ‘Bloco Inclusivo Eficiência e Folia’ sairá no dia 2 de fevereiro, partindo da Avenida Rio Branco

.Foto: Pixabay

O ‘Bloco Inclusivo Eficiência e Folia’ traz, pelo segundo ano seguido, uma proposta diferente para o Carnaval. Além de incentivar o encontro de foliões com deficiência para curtir a folia pelas ruas do Recife, o bloco dá espaço para essas pessoas, a exemplo da orquestra formada por surdos, que animará o cortejo. Fazem parte do bloco 50 crianças surdas que usam aparelho coclear, 12 pessoas com Síndrome de Down e cadeirantes e foliões sem deficiência aparente.

Aberto ao público e de graça, a festa promete tocar frevos de bloco, canção e de rua, além do maracatu e da ciranda. O desfile será na próxima sexta-feira (2), a partir das 17h, saindo da Avenida Rio Branco, com concentração em frente ao Banco do Brasil. Em seguida, passará pela rua do Bom Jesus e Praça do Arsenal, antes de encerrar em frente ao Teatro Mamulengo.

CAMPANHA

“Nosso sonho é criar a primeira orquestra filarmônica inclusiva do país, com foco na pessoa surda”, conta Carlos Alberto, organizador do grupo, mais conhecido como Carlinhos Lua, e que está à frente do Instituto Inclusivo Sons do Silêncio. Para isso, segundo ele, são necessários ainda instrumentos musicais para atender a todos e apoio financeiro para financiar outras despesas. Para alcançar esse objetivo, além da busca por patrocínio, foi iniciada uma campanha de arrecadação. Por meio dela, qualquer pessoa pode doar qualquer que seja valor. Para conhecer melhor a campanha e participar,basta acessar o site.

Source: Bloco inclusivo leva orquestra formada por surdos às ruas do Recife | LeiaJá – Carnaval 2018