Nesta sexta-feira (01/12) será realizada a classificação funcional, congresso técnico e a entrega dos kits de competição

 
Paraciclismo de Estrada
Crédito: Marco Antonio Teixeira/COB

 

Paratletas de várias partes do país estão reunidos no Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. O evento acontece entre os dias 1º e 3 de dezembro com provas de contrarrelógio individual e resistência.

Os ciclistas irão disputar as provas em um grande circuito montado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401. A competição mais importante do calendário nacional conta pontos tanto para o ranking nacional como para o ranking da União Ciclística Internacional.

Nesta sexta-feira (01/12) acontece a classificação funcional, o congresso técnico e a entrega de kits. As disputas começam no sábado, com as provas de contrarrelógio individual, seguidas pelas provas de resistência no domingo, que fecham a programação do campeonato.

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) com patrocínio do Ministério do Esporte, apoio do Comitê Paralimpico Brasileiro e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

 

Source: Noticia | CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo