Clínica que trabalha com reabilitação de pacientes amputados abre as portas para a arte de rua e incentiva pacientes a soltarem a criatividade.

Na próxima sexta-feira (24/11), artistas estarão no Centro Marian Weiss, da Ottobock, mostrando suas artes nos encaixes protéticos e também nas paredes do espaço. Inspirados nas histórias vitoriosas de pessoas com deficiência física, Fernando Brum, Ladislau Souza Júnior, MUT, Os GDV, Rafael Frenesi e Thaís Rodrigues trabalharam o tema “A vida inspira”, por meio do graffiti, em seis encaixes protéticos que ficarão expostos permanentemente no local. A clínica também recebe, dos mesmos artistas, a personalização dos muros externos.

O Centro da Ottobock atua junto aos pacientes auxiliando em todo o processo de adaptação e construção de sua nova trajetória, além de incentivar a superação de obstáculos e a busca pela qualidade de vida. “Trouxemos essa vivência artística para dentro da clínica com o intuito de unir a coletividade da arte urbana à individualidade de vida dos nossos pacientes e incentivá-los a buscar o bem estar”, explica Ian Guedes, diretor do Centro Marian Weiss.

A personalização dos encaixes é uma ideia que pode ser explorada por todos os pacientes. Neste caso, as peças e as tintas foram doadas pela Ottobock, multinacional alemã fabricante de próteses, órteses e cadeiras de rodas. O evento é aberto ao público e contará com a presença dos artistas convidados, pacientes e toda a equipe técnica da clínica. As obras ficarão expostas na recepção da própria clínica.

 

PARA SUA AGENDA

Data:            24 de novembro de 2017

Horário:       Das 18 às 22 horas

Local:          Centro Marian Weiss – Rua Mourato Coelho, 1.417

Realização: Ottobock do Brasil e Centro Marian Weiss

Apoio:          Estúdio Tafa e Fan Escritório Criativo