As qualificações são gratuitas, 100% à distância e voltadas a gestores e profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS

Estão abertas, até o dia 7 de setembro, as inscrições para cursos gratuitos e à distância destinados a profissionais vinculados ao SUS, que tenham interesse em atuar na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas pelo site do Núcleo de Educação em Sáude Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

São 12 mil vagas, distribuídas em quatro cursos: Direitos das pessoas com deficiência e habilidade física e motora (3 mil vagas), Direitos das pessoas com deficiência e visão (3 mil vagas); Direitos das pessoas com deficiência e audição (3 mil vagas) e Direitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação (3 mil vagas).

As formações são 100% à distância e voltadas, prioritariamente a gestores e profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS. No entanto, os interessados que não pertencem a esse grupo também podem acessar todo o conteúdo. Todos os participantes vão receber a declaração de conclusão.

Os alunos terão até 14 de dezembro o prazo para concluir as atividades propostas e avaliação final. O certificado de conclusão é emitido online e enviado por e-mail em até 3 dias úteis após o término do curso. As qualificações são uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Por: Fernando França

Fonte: UFMG abre inscrições em cursos na área de reabilitação de pessoas com deficiência – Observatório do Cuidado