Tenho o prazer de falar de mais um projeto que espero em breve estar mostrando a vocês aqui no Blog, chama-se o “RODAS PELO MUNDO”, dedicado a viagens pelo Brasil e quem sabe mundo afora.

A proposta é mostrar as dificuldades e o passo a passo quando nós deficientes viajamos, as alegrias e desventuras durante a jornada.

O projeto é formado por mim, Hamilton Oliveira, a linda Carol do Cantinho dos Cadeirantes, o casal consagrado em viagens Felipe e a Fernanda do FES SOBRE RODAS e meu querido Paulo do Amigos Cadeirantes.

Nossa primeira idéia foi o ROCK IN RIO 2017, infelizmente por motivos financeiros, prazos e hospedagem, não vingou, mas fizemos o trailer/teaser, ficou tão bacana que não posso deixar de postar, o qual compartilho com vocês, leitores da casa, abaixo:

QUEREMOS AGORA SABER DE VOCÊS, QUAL DESTINO VOCÊ GOSTARIA DE EMBARCAR CONOSCO EM UMA AVENTURA?

Resultado de imagem para VIAGEM

SOBRE O PROJETO 

A diversidade social é um assunto que vem ganhando espaço na mídia.    Muitas campanhas vêm sendo criadas com várias pessoas de diferentes estilos, religiões, orientações sexuais e também as pessoas com deficiência.

Com isso, todos nós nos sentimos representados, vistos como consumidores e apoiados pelas empresas.

Muito é falado sobre inclusão no mercado de trabalho, na educação e em outras áreas, mas esquecem que todos merecem momentos de lazer para se distrair e se divertir.

Quem não gosta de viajar, participar de belos eventos, viver momentos felizes? Todo mundo, inclusiva nós, as Pessoas Com Deficiência!

É exatamente com este objetivo, de representar as Pessoas Com Deficiência, que criamos o projeto “Rodas pelo Mundo” para incentivar a inclusão social e o turismo acessível.

Foi aí que me surgiu a idéia do ROCK IN RIO, sabemos que este evento acaba sendo o sonho de muitas pessoas, como nós. Mas, grande parte acaba desistindo de ir, por não saber como é a acessibilidade, o tratamento da equipe de profissionais, além de toda estrutura restante.

Conheci nesse meio tempo o Thiago Amaral, grande parceiro que trabalha no Rock in Rio, responsável pela acessibilidade da cidade do rock, e a nossa ponte pro evento, o Thiago, que mais uma vez agradecemos imensamente contou um pouco da história de vida dele no vídeo abaixo, ASSISTA:

Nesta edição, o Rock in Rio traz várias novidades que contemplam a diversidade humana. Vejam que maravilha:

 

  • plataformas para o público com deficiência que garantem boa visibilidade dos shows;
  • Espaço Sinta o Som, para surdos curtirem a música através de vibração e luzes;
  • estacionamento exclusivo;
  • vans exclusivas para levar o público com deficiência até o local do evento;
  • carrinhos de golfe para cadeirantes se locomoverem de um ponto a outro do festival;
  • banheiros exclusivos e adaptados;
  • oficina de cadeira de rodas para consertar a cadeira de quem tiver algum problema durante o festival;
  • maquete tátil da cidade do rock para deficientes visuais;
  • piso tátil em pontos estratégicos;
  • serviço de delivery para quem estiver nas plataformas PNE;
  • uma cadeira de rodas especialmente para quem for fazer tirolesa (uma das atrações mais incríveis do festival).

 

Nossos parceiros do KIT LIVRE também estarão no evento. Pra quem vai curtir a Cidade do Rock antes dos Shows do Rock in Rio, haverá diversos kits esperando  pra que você utilize e se divirta sem cansar seus braços e ficar tocando a cadeira.