Aaron Guillemette é dono de uma loja de tatuagem há 16 anos, mas uma cliente deu a ele um novo apreço pela arte. Guillemette deu de presente a Hope Laliberte, 8 anos, tatuagens para suas órteses.
 
 
“Eu me sinto feliz em estar em uma posição na qual eu possa ajudar a comunidade. Quando eu fui abordado para fazer os desenhos das órteses de Hope eu soube que seria incrível, especialmente a saber que ela queria as vilãs da Disney, não as princesas” diz.
 
                              
 
Hope nasceu prematuramente (24 semanas) e enfrenta diversas condições médicas desde que veio ao mundo, como paralisia cerebral, cegueira legal e uma rara forma de epilepsia.
 
Enquanto sua irmã gêmea, Paige, teve poucos problemas de saúde, sua mãe Pamela Laliberte-Lebeau diz que Hope teve que usar órteses, seguir uma dieta especial para controlar a epilepsia e superar muitos desafios. Então, quando sua filha disse que queria um design especial para suas órteses, Laliberte-Lebeau e seu marido buscaram tornar o seu sonho realidade.
 
“Como uma família nós buscamos fazer todo o possível para fazer Hope feliz. Tudo o que pudermos fazer para vê-la feliz, nós fazemos. Ela sempre amou as vilãs da Disney mas a clínica que ela frequenta não oferecia nenhuma opção personalizada, então pedimos a Aaron para nos ajudar,” disse Pamela ao TODAY Parents.
 
Guillemette e sua equipe da Up in Flames Tattoo, em Massachusetts, fizeram várias tentativas antes de como inserir o trabalho nas órteses – que consiste na Ursula de “A Pequena Sereia” e Cruella de Vil de “101 Dálmatas”. No fim, o tatuador resolveu transformar as tatuagens em adesivos que aderiram ao material da prótese e depois a cobriu com poliuretano para evitar arranhões e outros danos.
 
Pamela disse que sua filha ficou emocionada com o resultado.
 
“Ela amou e chegou a gritar de emoção ao vê-las. Hope pode ser tímida às vezes mas logo que viu os desenhos correu para os braços de Aaron e deu um abraço nele. Ela ama tanto usá-las agora que na hora de dormir ela me lembra que irá colocar suas órteses no dia seguinte.”
 
Guillemette, cuja filha, Ava, é colega de classe de Hope, disse que após observá-la durante os anos ao buscar a própria filha na escola, e ver seu espírito forte, realizar esse trabalho foi algo que trouxe a ele muita felicidade.
 
“Eu sabia que isso seria muito especial para ela, porque mesmo nessa idade as crianças querem ficar na moda e estão preocupadas com o próprio estilo. Então, no lugar de apenas aceitar o fato de usar órteses, eu achei que seria ótimo ficar animada e sentir orgulho ao usá-las. O olhar no rosto dela quando as devolvi valeu por todo o trabalho realizado.”
 
                                  
 
Os colegas de classe de Hope não são os únicos aos acharem que suas “tatuagens” são lindas. Pamela disse que toda a família ficou surpresa ao ver celebridades como Ashton Kutcher e Lil’ Wayne compartilharem a história de sua filha nas mídias socias, falando que sua órtese é “animal” e dizendo que “toda criança merece se sentir incrível.”