Faders e entidades reuniram-se para preparar a programação da ExpoTAI, em agosto – Foto: Divulgação Faders

Entre os dias 25 e 27 de agosto, o Centro Humanístico Vida, na Zona Norte de Porto Alegre, vai sediar a 1ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão, a ExpoTAI. O evento, promovido pela Faders Acessibilidade e Inclusão, vai integrar a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2017.

Na manhã desta terça-feira (11), a Faders e entidades apoiadoras da exposição reuniram-se no Centro Humanístico Vida para dialogar sobre a programação de atividades paradesportivas que será oferecida para as pessoas com deficiência ao longo dos três dias da ExpoTAI. As entidades destacaram a relevância do paradesporto para a inclusão e também apresentaram as ações planejadas para os próximos meses.

O representante da Associação de Servidores da Área de Segurança, Portadores de Deficiências (Asasepode), Guacir de Llano Bueno, cumprimentou a Faders não só pela realização da ExpoTAI, mas também por estar organizando o paradesporto no estado. “Os eventos paradesportivos e a convivência entre os atletas e os dirigentes das associações serão um marco para o paradesporto gaúcho”, afirmou. Já o representante da Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil), Marquinho Lang, destacou que o esporte é uma das coisas que fazem a pessoa com deficiência mudar de vida e, por isso, merece atenção especial.

Também presente na reunião, o nadador paralímpico Gabriel Feiten colocou-se à disposição para divulgar o evento e falar sobre a prática da natação, salientando que também é praticante de handbike.

Manifestaram interesse em participar da programação paradesportiva da ExpoTAI os representantes das seguintes entidades: Acergs, Agafuc, AGAAHSD, Apae Viamão, Associação Esporte+, Laqua-UCS, APDAF, Brigada Militar e APABB.

Fonte: ExpoTAI terá programação paradesportiva em agosto | REVISTA NEWS