Uma menina de apenas 8 anos dedica seu tempo uma vez por semana para fazer um lindo gesto: ler para crianças carentes com paralisia cerebral e trazer um pouco de alegria para elas.

Todas as sextas-feiras Stela Alonso vai ao Cotolengo, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, para ler para as crianças, de acordo com reportagem da TV Morena.

A menina é apaixonada por leitura e foi alfabetizada aos cinco anos. Pacientemente, ela lê uma página por vez e passa de criança em criança mostrando as figuras do livro.

Na instituição, ela também se fantasia, estimula as crianças a tocar teclado.

“No caso da Stela que é uma criança, de muitas crianças aqui, a interação é maior, porque ela está de igual para igual e da idade deles a interação é melhor, a brincadeira é mais solta, eles interagem melhor, eles participam melhor das brincadeiras”, explicou a pedagoga da instituição, Diva Alcântara.

O diretor do Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, afirma que todos ficam ansioso pela visita de Stella.

“Essas nossas crianças ficam atentas, alegres nesse período que ela vem aqui. Toda sexta-feira o pessoal espera ela vir aqui para dizer: ‘puxa vida, que legal, que bom poder falar, poder brincar um pouco com as crianças’”, conta. 

Fonte: Menina de 8 anos dedica seu tempo lendo para crianças com paralisia cerebral