A instalação será feita na Casa da Cultura, no bairro São José, e vai auxiliar na locomoção de pessoas com deficiência visual em pontos turísticos da cidade
 
Foto de um mapa tátil, com informações em texto e em braile sobre as ruas de Recife
O portal portal NE10 divulgou a notícia de que Recife irá receber um mapa tátil para ajudar na locomoção de pessoas com deficiência visual pelas ruas da capital pernambucana.
 
A instalação será feita na Casa da Cultura, no bairro de São José, no Centro. O mapa traz informações de endereços, pontos turísticos, pontos de ônibus e táxi para a leitura em braile e também com letras ampliadas para quem tem baixa acuidade visual (baixa visão).
 
Desenvolvido pela Id Inclusão e Design, o mapa tem o incentivo do Funcultura e produção executiva da Janela Gestão de Projetos. O lançamento acontecerá nesta terça (20), no hall da Casa da Cultura.
 
A iniciativa é inédita e surge como uma forma de dar continuidade ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aderido pelo Governo do Estado, em 2012, com o slogan “Viver sem Limites”.
 
Em entrevista ao NE10, Klesley Bastos, que faz parte do projeto, contou como o mapa foi produzido. Manuel Aguiar, que é cego e consultor de acessibilidade e inclusão, também falou da importância da ação para dar mais autonomia e conhecimento às pessoas com deficiência visual na cidade.
 
 
Fontes: Portal NE10