Os ingressos com 50% de desconto para pessoas com deficiência assistirem aos desfiles de 2017 no Sambódromo já estão à venda.


Foto: Jose Cordeiro / SPTuris

Foto do Sambódromo do Anhembi vazio à luz do dia com cadeiras reservadas às pessoas com deficiência.

Os ingressos com 50% de desconto para pessoas com deficiência assistirem aos desfiles de 2017 no Sambódromo já estão à venda nas bilheterias do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209), no Boulevard da estação São Bento, do Metrô, e no site www.ingressosligasp.com.br. Caso necessário, a meia-entrada também poderá ser adquirida para um acompanhante.
 
Uma das novidades é a possibilidade do uso do Bilhete Único Especial – Pessoa com Deficiência como alternativa aos documentos que comprovam o benefício da meia-entrada.
 
No total, haverá 70 espaços reservados para cadeirantes distribuídos entre os setores A, B, D, E, F e G do Sambódromo do Anhembi, assim como outros 70 lugares anexos para quem acompanhá-los ao evento. Os principais portões do local possuem rampas de acesso e todos os setores contam com banheiros adaptados com acessibilidade e sinalização.
 
Além disso, a localização desses espaços foi definida para que o preço também ficasse acessível e com boa visibilidade do desfile, como conta Roberto Belleza, assessor da Diretoria de Infraestrutura da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que administra o Anhembi) sobre temas de acessibilidade.
 
E, como todos os anos, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza o serviço das vans do Atende para o transporte de ida e volta ao Sambódromo de pessoas com deficiência (máximo de 2 acompanhantes por pessoa com deficiência), das estações Barra Funda e Tietê do metrô, além do estacionamento localizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
 
Pessoas com deficiência já cadastradas em anos anteriores poderão adquirir ingressos da categoria meia-entrada nas bilheterias e pelo do site www.ingressosligasp.com.br/regulamento.asp#meia-entradasomente nas categorias arquibancada e cadeira de pista.
 
Carteirinha da SPTuris: a pessoa com deficiência ou o seu representante legal deve comparecer até o dia 17/02/2017 à Ouvidoria da SPTuris (Av. Olavo Fontoura 1209 – Portão 31 do Anhembi), de segunda à sexta, das 9h às 17h, trazendo RG e CPF originais, duas fotos 3×4 e laudo médico para elaboração do cadastro e emissão da carteirinha.
 
• Pelo site: efetuar o cadastro do comprador no site site ingressosligasp.com.br. Enviar os documentos necessários (Laudo Médico ou cópia do Bilhete Único Especial Deficiências) para o e-mail [email protected]. A documentação será analisada em um prazo de 5 dias úteis. Após aprovação, o cadastro será habilitado a realizar a compra.
 
Mais informações pelo telefone (11) 2226-0432 ou pelo e-mail [email protected]
 
Confira mais informações sobre política de  política de meia-entrada no site.