Pela primeira vez na história da Argentina, haverá uma vice-presidente (Gabriela Michetti) e um ministro em cadeiras de rodas. Exemplo de inclusão social.

As últimas eleições na Argentina, trouxe muitas surpresas, mas sem dúvida, a mais importante tem a ver com o exemplo de maturidade e de inclusão que os argentinos têm mostrado. Prova disso é que, pela primeira vez na história da Argentina, haverá uma vice-presidente e um ministro em cadeiras de rodas. Um grande exemplo de inclusão social.

Gabriela Michetti (Laprida, Buenos Aires, 28 de abril de 1965) é uma política argentina, filiada ao partido Proposta Republicana, eleita vice-presidente da Argentina, para o período 2015-2019. Foi senadora pelo distrito de Buenos Aires, eleita em 2013. Previamente foi deputada pelo mesmo distrito, eleita para o período 2009-2013.

Michetti perdeu o movimento das pernas em um acidente de carro em 1994.

Além de tudo é uma bela mulher.

Gabriela Michetti

Estudou na Universidad del Salvador relações internacionais. É a segunda mulher no vice-presidência, após Isabel Perón. Foi deputada da Cidade de Buenos Aires em 2005, e vice-prefeita de Buenos Aires com Mauricio Macri.

“Não se preocupe, eu vou ser feliz apenas em uma cadeira de rodas” Essa foi a frase que Gabriela Michetti (40) disse a seu pai, um médico, quando ele recebeu no hospital Laprida, Buenos Aires, depois de um acidente de carro. Foi em Novembro de 1994, o deputado lembra como se fosse ontem. Foi duro estar em uma maca de madeira, e eu sabia que tinha uma lesão grave, porque eu não sentia nada da metade do corpo para baixo. Os estudos confirmaram que ficara paraplégica devido a lesão da medula espinhal na cintura. Mas desde o primeiro minuto que eu enfrentei a situação nesse espírito, porque eu tenho uma filosofia de vida que não é tão doloroso estadia no conflito. Eu acho que, este é o que você ganha, eu tenho muitas coisas boas e se algo está errado, temos de ir para a frente. Mãe de Lautaro, 13, ela é titular do bloco Contra Compromisso para a Mudança, a mulher forte de Mauricio Macri em Buenos Aires Cidade Legislativo.

Jorge Triaca nomeado ministro do trabalho, sofreu um acidente de trânsito quando tinha apenas 9 anos de idade. Hoje ele tem 41 anos. Segundo ele não são suas características físicas que o tornam uma pessoa com deficiência.

jorge-triaca-ministro-do-trabalho-e-gabriela-michetti-vice-presidente-sc3a3o-esperanc3a7a-por-uma-acessibilidade-melhor-na-argentina

Veja aqui a página oficial do governo federal da Argentina.

Fonte: Gabriela Gabriela Michetti a vice-presidente da Argentina