quarto-para-cadeirante-casadaptada

Gente, o tema do post de hoje é para quem está mobiliando a casa ou mesmo para aquela pessoa que assim como eu mora com os pais, mas está precisando mudar o quarto.Mas aí, vocês vão falar: “Claudinha como você vem aqui falar em compra de móveis e decoração se a inflação anda mais alta que o Monte do Everest, o desemprego anda desenfreado e o dólar parece que tem a síndrome do gigantismo?”

Daí eu venho e digo é sim possível montar sua casa ou mudar simplesmente um cômodo da casa, sem esquecer o bem-estar, os gostos, as necessidades dos moradores e principalmente sem se endividar.E sabem como essas pessoas conseguem isso? Com controle, paciência e disciplina.

Estavam esperando uma solução mágica, né?Mil desculpas mas ainda não sei fazer mágica. Mas,ainda criança eu aprendi um truque maravilhoso chamado economizar e quando entrei na faculdade aprendi outro truque chamado poupar. E nos últimos anos com o BOOOM da internet eu aprendi que com um simples clique que eu posso realizar meus sonhos de consumo por um precinho bem camarada.   😛 

No momento ando sonhando em deixar o meu banheiro e meu quarto bem descolados, sem esquecer, é claro, das minhas necessidades e sem me deixar desequilibrada financeiramente.  Afinal  de contas, o único desequilíbrio que eu tolero são os das minhas pernas.Para isso, vou compartilhar com vocês algumas descobertas que eu venho fazendo nos últimos meses.

banheiro-adaptado-pia-casadaptada

Dica 1: Estabeleça o limite do orçamento

Para quem leu aqui o texto Enquanto a reforma não sai já sabe que quando eu já estava prestes a dar início  a reforma o meu pai adoeceu e precisou fazer uns exames e uma pequena cirurgia.Além do susto eu paguei a cirurgia e alguns exames dele com o dinheiro da reforma.

E com isso aquilo que eu já tinha estabelecido como um teto compatível com a reserva que eu já possuía se tornou um piso.Daí no contexto atual marcado pelo atraso dos pagamentos fiquei com medo de me endividar, não ser possível quitar as dívidas e entrar na famosa  bola de neve que vira uma avalanche de contas e dívidas atrasadas.

Com certeza vocês vão me perguntar: “Mas, Claudinha por que você não começa a fazer a reforma com o dinheiro que sobrou?”

E eu como filha de um casal sobrevivente de uma avalanche de contas e dívidas atrasadas respondo:

Ter o dinheiro suficiente para a reforma vai me trazer várias vantagens como:

  • Maior controle dos gastos;
  • Possibilidade de comprar à vista e com desconto;(Eu amo essa palavra 😀 )
  • Segurança e tranquilidade para desfrutar do conforto do meu quarto quando a reforma acabar.
painel-de-tv-quarto-adaptado-casadaptada
Assistir aquela série maravilhosa, no meu quarto novo e sem dívidas, não tem preço!!

Dica 2: Verifique a Internet

Não tem como comparar o preço de um produto na web e um preço na loja física. E isso vale para tudo principalmente para  móveis e eletrônicos.E isso acontece pelo fato dos custos da loja física serem bem mais elevados que os de uma loja online.Então, a dica é procurar o nome do fabricante e o modelo que você está querendo. Provavelmente, você pode achar opiniões úteis e comentários de outras pessoas em fóruns.

Também não pode esquecer de se certificar que o revendedor é legítimo e verificar as garantias, informações de envio e impostos. E se possível antes de fechar uma compra visite uma loja física para ver o item. Minha irmã fez isso quando estava grávida e foi comprar o quarto da minha sobrinha e valeu a pena.

Com essa cama vai ser o fim da minha insônia
Com essa cama vai ser o fim da minha insônia

Dica 3: Faça uma lista e permaneça fiel a ela

Com uma lista nas mãos peça orçamentos em todas as lojas para no final conseguir comparar os valores. É a melhor forma de conseguir a melhor relação qualidade/preço. Seja sincero com o vendedor, diga-lhe que está a avaliar o preço. Quando o vendedor vê que o cliente não está apressado e já tem preços de outras lojas, tende a oferecer um bom desconto.

Além do mais você poderá anotar os preços e com 15 dias depois você poderá saber a variação do preço e tendo como ponto de partida o orçamento limite, fica mais fácil de saber o que vale a pena comprar em cada  loja e o que vale a pena  deixar para depois. Ou seja, é preciso ter uma noção precisa do que a gente necessita comprar para que possamos fazer uma economia real.

ofice-homme-casadaptada
Essa ideia da mesinha próxima da cama, para mim, é excelente pois vou adaptar e utilizá-la como mesa de trabalho, penteadeira e criado mudo.

Dica 4: Assine as newsletters das lojas

Eu sei que ficar recebendo as newsletters das lojas não é bacana . Afinal de contas é muito chato você abrir o seu e-mail e ter ali 50 newsletters de lojas com coisas que você não quer comprar. Então, uma dica é você utilizar aquela conta de e-mail que você não utiliza muito e criar o hábito de olhá-la diariamente.

economizar-compras-casadaptada
Newsletter não é chato! Chato é perder dinheiro!

Dica 5: Busque alternativas criativas

Dê asas à sua criatividade e ponha as mãos na obra…O santo Google é repleto de sites com tutoriais que ensinam como renovar diversos móveis e estejam abertos à possibilidade do “faça você mesmo”. É incrível a quantidade de ideias com custo reduzido que aparecem todos os dias por aí. Então, que tal ter uma decoração marcada pela diferença e pela poupança!

comoda-economia-casadaptada
Olha que cômoda mais linda!

E então, gostaram das dicas de como transformar a sua casa em uma daquelas casas de revista gastando muito, mas muito pouco? Então, clique aqui

*Este post é um publieditorial do Blog de papo com Claudinha.