book-reader-v100-da-plustek

Scanner BookReader V100 também é indicado para a educação infantil e aprendizado de outras línguas

Book Reader V100 da Plustek para deficientes visuais tem nova versão de software

A Plustek, líder global em fabricação de scanners, apresenta ao mercado o scanner BookReader V100 com software atualizado que, entre outros benefícios, proporciona aos usuários a língua portuguesa mais “abrasileirada”. O equipamento foi desenvolvido para auxiliar pessoas com deficiência visual total ou parcial, mas também é indicado para a educação infantil e aprendizado de outras línguas.

O BookReader V100 chega com força ao mercado brasileiro no mesmo período em que se aproxima a REATECH 2011, feira internacional de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de abril, em São Paulo. O evento é destinado para quaisquer pessoas que possuam algum tipo de deficiência. A Plustek já participou da REATECH em três oportunidades.

O dispositivo possui a tecnologia OCR (Reconhecimento de Caráter Óptico) e é um conversor de texto em fala, com digitalização de alta velocidade.

O scanner da Plustek salva o texto e o transforma em áudio. O deficiente visual pode gravar e manter o som como mp3 e Hi-Fi, com sons de alta qualidade. Funciona, portanto, como um Audiobook. O BookReader V100 oferece um uso facilitado para os deficientes visuais, com a existência de braile no produto.

Usar o aparelho é muito simples. Para instalá-lo, é preciso apenas colocar o CD-ROM de instalação. O restante será feito automaticamente. O escaneamento possui três botões identificados em braile. Basta apertar um dos três botões para que o texto impresso seja convertido em fala de alta qualidade com voz realista.

Especificações:

Interface
USB2.0

Tecnologia
Sensor de imagem CCD colorido

Resolução de hardware
1200 dpi

Área máxima de digitalização
216 x 297 mm (8.5″ x 11.69″, A4)

Peso líquido
Aprox. 3900g (somente scanner)

Dimensões (LAP)
450 x 283.5 x 93.8 mm (17.6 x 11 x 3.7 polegadas)

Método de digitalização
Simples

Lâmpada
Lâmpada de cátodo frio

Consumo de energia
18W (operação), 4.3W (desocupado)

Comprimento de cabo
150 cm (59.06″)

Certificados Regulamentares
CE, FCC, UL/cUL, TUV

Requisitos de sistema
IBM PC compatível, com Pentium II ou CPU mais rápido
Unidade de CD-ROM
Uma porta de USB
128MB de RAM (256MB recomendável)
500MB de espaço em disco rígido
Microsoft Windows XP, 2000

Sobre a Plustek
Líder global em fabricação de scanners, a Plustek oferece soluções e produtos para digitalização de documentos. Criada em 1986, inicialmente como fabricante de equipamentos originais (OEM, Original Equipment Manufacturer) para grandes empresas, desenvolveu linhas de impressão offset e scanners multifuncionais. Com design inovador e rígidos padrões de qualidade, a Plustek tornou-se uma das maiores empresas de OEM do mundo.
Além do setor de vendas e de suporte em todo o mundo, suas fábricas e escritórios em Taiwan fornecem produtos com tecnologia de ponta a preços acessíveis. No Brasil, seus principais distribuidores são Macrosolution, Spur e Settros. Outras informações pelo site www.plustek.com/br.

Fonte: Tecnologia ao alcance de Deficientes Visuais: conversão de texto em fala ‘num clique’ – Overbr