ASSINE A PETIÇÃO

Na segunda-feira, 24/10, o Consulado Geral da Dinamarca e a Coloplast em São Paulo promoveram o Workshop sobre Cuidados em Saúde Urológica para Lesados Medulares no qual falei AQUI, e tive o prazer de estar presente.

viagem-a-sao-paulo-coloplast-49

O evento reuniu profissionais da saúde para discutir as inovações para o esvaziamento da bexiga em pessoas com lesão medular, como a enfermeira estomaterapeuta Gisela de Assis, que falou sobre Introdução ao cateterismo intermitente e cateter hidrofílico’, e o urologista José Carlos Truzzi, que abordou o tema Desmitificando o esvaziamento da bexiga’.

Presente no evento, o deputado federal Eduardo Barbosa, membro da comissão de defesa das pessoas com deficiência, garantiu que vai intermediar o contato junto ao Ministério da Saúde para que o mesmo disponibilize produtos de melhor qualidade às pessoas com lesão medular por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

As palestras ratificaram o que já falamos aqui, da importância do cateterismo limpo e intermitente, feito de 4 a 6 vezes ao dia, de como nos livra de infecções, lesões na uretra e futuros problemas renais, tão comuns na vida do lesado medular.

Ouvimos também acerca dos excelentes resultados que o catéter hidrofílico (“sonda lubrificada”) SPEEDICATH da Coloplast, tem obtido nesses anos na melhora de vida de atletas e lesados medulares, prevenindo e facilitando a vida destes.

 

Sem sombra de dúvidas é inegável a diferença de uma sonda comum para o SPEEDICATH, feito com material e tecnologia inovadora que impossibilita que a sonda machuque a uretra, praticidade e tranquilidade pro dia a dia, eu usei durante toda a viagem sem maiores dificuldades.

O Movimento SuperAção lançou a campanha Qualidade de Vida com petição online solicitando ao SUS (Sistema Único de Saúde) o fornecimento de cateteres hidrofílicos, que já vem com lubrificação. A ideia é passar de duas mil assinaturas e pressionar o governo a distribuir o material.

campanha-qualidade-de-vida

CLIQUE AQUI para assinar a petição!

ASSINE A PETIÇÃO

 https://secure.avaaz.org/po/petition/Sistema_Unico_de_Saude_Fornecam_cateteres_hidrofilicos_para_lesados_medulares/?cniHilb

SOBRE A IDA A SÃO PAULO

[rev_slider alias=”Viagem Coloplast São Paulo”][/rev_slider]

Ainda não conhecia a cidade que não dorme, e para mais essa aventura, convidei minha amiga e parceira Victória para me auxiliar durante a viagem, cansativa, rápida, mas muito proveitosa em diversos aspectos.

Já de cara problemas de acessibilidade com os Hotéis, o próprio Renaiscensse, local do workshop não dispunha de quartos e banheiros acessíveis, em pleno centro de São Paulo, lamentável.

A Coloplast e sua equipe formidável, nos conseguiu em tempo hábil o hotel Quality Jardins, próximo ao evento, o quarto muito confortável, excelente atendimento, mas também pecaram no banheiro, mesmo sendo espaçoso, problemas com piso alto e cadeira de banho ruim. Deixei após a estadia algumas dicas, espero que mudem após isso.

viagem-a-sao-paulo-coloplast-89Os aeroportos novamente foram bem tranquilos no quesito acessibilidade, até mesmo na volta, onde a LATAM e seu pessoal nos fez perder o vôo por conta de mudanças de portão de última hora, falta de organização e comunicação, contudo em contrapartida pude experimentar pela primeira vez o AMBULIFT, plataforma que busca as pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes no solo.

Não pude aproveitar e “turistar”, pois foi uma viagem de apenas um dia, infelizmente nem encontrar amigos que moram na grande SP, tinha marcado com a Nathália, minha querida autora e parceira do blog Caminho Acessível, mas não deu tempo, teremos que marcar numa próxima oportunidade.

Bom é isso, até o próximo destino!

Não esqueçam de assinar a petição:

ASSINE A PETIÇÃO

https://secure.avaaz.org/po/petition/Sistema_Unico_de_Saude_Fornecam_cateteres_hidrofilicos_para_lesados_medulares/?cniHilb

 

LEIA TAMBÉM:

FAÇA PARTE DA CAMPANHA DO MOVIMENTO SUPERAÇÃO EM BUSCA DO FORNECIMENTO DE CATÉTER HIDROFÍLICO PELO SUS