Conheça o BRT

frota de 440 ônibus articulados1 ônibus substitui 126 carros em média6 mil estudantes das comunidades de Santa Cruz e Vicente de Carvalho são beneficiados por projetos sociais44 horas economizadas por mês do trabalhador que faz o trajeto Barra da Tijuca x Santa Cruz97 km de corredores exclusivos11,7 milhões de passageiros trasportados durante os jogos Rio 2016

BRT

O BRT vem da sigla em inglês que significa Transporte Rápido por Ônibus. Na prática, representa um transporte articulado que trafega em corredor exclusivo e, por isso, é uma alternativa mais rápida de viagem para os passageiros.

Transoeste

O Transoeste é o primeiro corredor expresso em operação na cidade do Rio de Janeiro. Sua primeira fase, inaugurada em 2012, tem 52 km, 57 estações e liga o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, a Santa Cruz e Campo Grande. Sua operação já trouxe benefícios para milhões de usuários, com a redução do tempo de viagem quase pela metade. O Transoeste já está integrado com o corredor Transcarioca e com estações do Metrô Rio e da SuperVia. Futuramente, haverá a conexão também com o BRT Transolímpica.

A segunda fase do BRT, que vai do Jardim Oceânico ao Terminal Alvorada, ambos na Barra da Tijuca, deve entrar em operação até 2016. Quando concluído, o corredor terá 58 km de extensão e 62 estações de BRT, além de três terminais.

Transcarioca

Inaugurado em 2014, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, o corredor expresso Transcarioca liga o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Um trajeto total de 39 km, que reduz o tempo original de viagem em 60%.

Ao longo do percurso são 47 estações e cinco terminais, beneficiando mais de 230 mil passageiros com a interligação de 27 bairros: Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Curicica, Cidade de Deus, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho, Madureira, Cascadura, Engenheiro Leal, Turiaçu, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Irajá, Vila da Penha, Vila Kosmos, Brás de Pina, Penha Circular, Penha, Olaria, Ramos, Bonsucesso, Complexo do Alemão, Maré, Fundão e Galeão.

 brt

Missão

“Promover a melhoria na mobilidade e competitividade do Negócio no Município do Rio de Janeiro, através da Gestão Operacional integrada dos serviços compartilhados em Transporte Público”

Valores

Resultado
Focar o atingimento de metas
Integração
Somar esforços na busca por objetivos comuns
Responsabilidade Socioambiental
Gerar crescimento social, preservando o meio ambiente..
Comprometimento
Saber que posso contar com você
Transparência
Compromisso com a verdade

Visão 2018

“Ser o melhor Sistema de BRT para o Brasil”

Política de Qualidade

Promover viagens com qualidade, buscando a satisfação de nossos clientes e colaboradores, através do atendimento aos requisitos aplicáveis e da melhoria contínua dos processos, resultados e eficácia do Sistema de Gestão.