valdiran

O esportista disputou na classe F57 do lançamento de dardo nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro e ficou em quarto lugar. O lançamento feito por ele atingiu a marca 42m90, novo Recorde das Américas. Por apenas seis centímetros não conquistou a medalha de bronze na competição. “Foi uma experiência que valeu ouro. Nada pode pagar essa experiência”.

Natural de Igaracy, no Sertão da Paraíba, Valdiran, de 24 anos, pratica o paratletismo há três anos.  Ele nasceu com má formação congênita na altura do tornozelo, mas a deficiência não o parou. Antes de chegar ao atletismo, praticou basquete adaptado.

cicero-valdiran2

O esportista faz parte da AAPD/PB (Associação Atlética das Pessoas com Deficiência), da Paraíba. A entidade conta com apoio da Coloplast, que é nossa parceira aqui no blog. Juntos, vamos divulgar informações importantes sobre tecnologias, produtos e serviços que tornam mais fácil a vida de pessoas com necessidades íntimas de saúde.

Sobre a Coloplast

logo coloplast

A Coloplast desenvolve produtos e serviços que tornam mais fácil a vida de pessoas com condições médicas muito pessoais e realmente íntimas. Trabalhando próximo aos usuários finais e profissionais que usam seus produtos, criam soluções sensíveis às suas necessidades especiais.

LEIA TAMBÉM:

COMO FAZER O AUTO-CATETERISMO COM O SPEEDICATH® DA COLOPLAST

ESGRIMISTA ATAIDE RIBEIRO, ATLETA APOIADO PELA COLOPLAST, RELATA COMO O ESPORTE RESGATOU A SINTONIA ENTRE CORPO E MENTE.

RAFAEL, ATLETA DO RUGBY, NOS CONTA A EMOÇÃO DO MOMENTO DA CONVOCAÇÃO PARA A RIO 2016