Objetivo é divulgar a importância dos cuidados aos pacientes e expandir a especialidade no país

campanha-estomaterapeuta

Leão Leo, mascote da campanha

A Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências lança a campanha “Eu mereço um Estomaterapeuta”, para conscientizar a população sobre os cuidados aos pacientes e discutir a expansão da especialidade no país.

“Escolhemos como mascote para a campanha o Leão Leo, um animal forte, respeitado e desafiador, que aprende a viver bem e feliz mesmo estando com uma ferida na pata, uma estomia intestinal e ter incontinência urinária”, destaca a presidente da Sobest, Profa. Dra. Maria Angela Boccara de Paula.

Estimativas apontam a existência de mais de 15 milhões de pessoas com estomias, incontinência urinária e anal e feridas no Brasil, que necessitam de informação e atendimento especializado, que pode ser realizado por um enfermeiro estomaterapeuta.

A ideia é unir enfermeiros e pacientes na divulgação da causa. A proposta é que o profissional obtenha a autorização de uso de imagem por escrito, tire uma foto ao lado da pessoa que atende (paciente), ou alguma personalidade/pessoa formadora de opinião, que deve estar vestindo a camiseta da campanha. A foto do termo e da pessoa com a camiseta devem ser enviadas para o email leo@sobest.com.br, com as informações dos fotografados, e serão publicadas pela SOBEST, e usadas em meios de comunicação diversos e redes sociais.

http://www.sobest.org.br/arquivos/TERMO-DE-AUTORIZACAO-DE-USO-DE-IMAGEM.pdf

Mais informações podem ser obtidas no site www.sobest.org.br

Sobre a Sobest:

campanha-estomaterapeuta-2

A Sobest é uma associação multidisciplinar, de caráter científico e cultural, alicerçada nos preceitos estabelecidos e aceitos mundialmente para a enfermagem em Estomaterapia, fundamentada nas bases éticas e filosóficas da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), em nível nacional, e do World Council of Enterestomal Therapists (WCET) – an association of nurses (WCET), em nível internacional.

A SOBEST é uma Associação sólida, ética, respeitada e conceituada pela comunidade científica. Está vinculada à Comissão de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem Seção São Paulo (ABEn–Seção SP) e, juntamente com outras Sociedades de Especialistas em Enfermagem, à Academia Brasileira de Especialistas em Enfermagem (ABESE). Foi a primeira associação científica a vincular-se à ABEn.

#eumerecoumestomaterapeuta
#sobest #estomaterapia