rugbyQuem nos acompanha sabe do meu entusiasmo com o Rugby em cadeira de rodas e já falamos sobre o esporte AQUI no blog, inclusive acompanharei de perto as finais no dia 18 de setembro no Rio, na disputa do Bronze e Ouro que acontece no mesmo dia do encerramento da cerimônia das paralimpíadas. Espero conhecer o Rafael, Davi e cia.

equipe rugby

Jogos Paralímpicos! Estamos na torcida!

Rafael Hoffmann é atleta do Rugby em Cadeira de Rodas, a modalidade participa dos Jogos Paralímpicos desde Sydney 2000.

O esportista conta com o apoio da Coloplast, nossa parceira aqui no blog. Juntos, vamos divulgar informações importantes sobre tecnologias, produtos e serviços que tornam mais fácil a vida de pessoas com necessidades íntimas de saúde.

Rafael Hoffmam 1

Também destacaremos histórias e personagens que buscam qualidade de vida na realização das suas atividades diárias.

Leia, abaixo, o depoimento de Rafael Hoffmann e entre na torcida pelo Rugby Paralímpico Brasileiro!

Rafael Hoffmann 2

“Já imaginava que seria convocado por estar presente nas últimas competições de preparação que a Seleção Brasileira fez na Europa, mas até o Comitê Paralímpico divulgar a lista oficial, onde pude ver meu nome, e ter a certeza de que fui escolhido para defender nosso País, a ansiedade foi grande.

Sem dúvida alguma, essa convocação foi a maior alegria e emoção que tive como atleta, uma mistura de felicidade e responsabilidade por ser na nossa casa, no Rio de Janeiro.

Estamos na reta final da preparação, no próximo dia 21 de agosto nos encontraremos no centro de treinamento Paralímpico, em São Paulo, onde será feita a aclimatação. Por sermos o País sede dos jogos, automaticamente, subimos pra 8º no ranking mundial, isso nos deixa bastante otimista por bons jogos na briga por uma medalha paralímpica, que é a nossa meta”.

Sobre a Coloplast

logo coloplast

A Coloplast desenvolve produtos e serviços que tornam mais fácil a vida de pessoas com condições médicas muito pessoais e realmente íntimas. Trabalhando próximo aos usuários finais e profissionais que usam nossos produtos, nós criamos soluções sensíveis às suas necessidades especiais.

SOBRE A COMPETIÇÃO

rugby em cadeira de rodas

O rugby em cadeira de rodas é um esporte dinâmico e de muito contato – as batidas são permitidas e, inclusive, encorajadas. O jogo combina elementos do rugby, do basquetebol e do voleibol, sendo disputado por equipes mistas.

Os times são formados por quatro titulares e oito reservas, todos tetraplégicos ou com comprometimento nos quatro membros. O objetivo do jogo é acumular o maior número possível de gols. Eles são marcados quando um atleta carrega a bola através da linha de gol. Não há empate.

LEIA TAMBÉM

ESGRIMISTA ATAIDE RIBEIRO, ATLETA APOIADO PELA COLOPLAST, RELATA COMO O ESPORTE RESGATOU A SINTONIA ENTRE CORPO E MENTE.

CONHEÇA O RUGBY EM CADEIRA DE RODAS PARALÍMPICO – PARAOLIMPÍADAS RIO 2016

RYLEY BATT, O MESSI DO RUGBY PARALÍMPICO