Na realidade a Mindmate é mais que 1 aplicativo é uma plataforma com 3 aplicativos. Um para o indivíduo que vive com demência, um para os membros da família e um projetado especificamente para os cuidados residenciais. Juntos, esses aplicativos visam:

  • Estimular o cérebro

Os jogos para estimular as capacidades cognitivas do usuário são baseados em pesquisas. Como resultado, o indivíduo que vive com demência vai encontrar uma forma envolvente e interativa para estimular atividades cerebrais.

  • Conectar quem tem demência com amigos e familiares

O aplicativo permite que cuidadores e familiares acessem as ferramentas que são fáceis e intuitivas, mantendo a pessoa com demência conectada com familiares e amigos.

  • Armazenar as memórias

O recurso “my story” armazena a história do cliente, deixando-a disponível para recurso para estimulação.

  • Proporcionar momentos de lazer com música e filmes

Ouvir, dançar e cantar junto com músicas populares das décadas de 40 a 80 também é possível. Bem como, responder a questões relacionadas à musica. A “grande pena” é que como o app ainda está só em inglês, as músicas são em outra língua.

  • Manter independente o maior tempo possível a pessoa com Alzheimer e outras demências por meio de ferramentas de gerenciamento que ajudam o doente e os cuidadores.

As ferramentas para estimular e manter a independência incluem funcionalidades como: fazer notas, listas de tarefas e lembretes customizáveis.

O aplicativo também fornece sugestões de exercícios físicos e aconselhamento nutricional para um estilo de vida mais saudável para ficar a pessoa ficar mentalmente e fisicamente apta.

Pensando em ambientes terapêuticos ou institucionais, é possível com um só app ter usuários diferentes no mesmo tablet. O MindMate Pro permite criar uma experiência personalizada, sem a necessidade de comprar um tablet por pessoa.

Os aplicativos estão disponíveis para dispositivos iOs e Android e vale a pena baixar e experimentar. Lembrando que até então, está em inglês.

Clique aqui para acessar o site da plataforma Mindmate.

Fonte: Mindmate: aplicativo estimula habilidades e a independência das pessoas com demência | Reab.me