(Foto por Oli Scarff / Getty Images)

O Uber lançou seus primeiros veículos acessíveis para cadeirantes (WAV ou Wheelchair Accessible Vehicles) em Londres, afinal, a empresa continua a lutar contra a concorrência com táxis e vans na capital do Reino Unido.

Pronto para estar nas ruas ainda hoje, a nova opção UberWAV pode ser reservada em toda a Grande Londres. Os veículos virão com uma rampa na entrada traseira, guincho e algumas restrições.

Primeiramente, os usuários que reservarem um UberWAV provavelmente terão que esperar muito mais tempo do que esperariam por um Uber comum – porque a quantidade de WAVs nas ruas é ainda muito menor do que a quantidade dos veículos não adaptados. A empresa diz que, ao longo das próximas semanas, tempos de espera são estimados para 25 minutos em áreas mais centrais, e cerca de 40 minutos para as pessoas que vivem nas zonas mais afastadas do centro; porém a empresa afirma que é apenas uma questão de tempo para mais veículos serem colocados nas ruas.

A empresa também diz que os motoristas UberWAV são todos muito bem avaliados e têm sido treinados para transportar todos de maneira igualitária e inclusiva, na cidade de Londres. Eles também passam pelos mesmos testes de segurança como motoristas Uber regulares.

A mudança virá como um desafio a mais para os motoristas dos táxis pretos na cidade, que têm lutado contra a empresa na cidade durante várias objeções legais. Em uma tentativa de diminuir a tensão entre taxistas e a empresa, o Uber ofereceu aos motoristas dos táxis pretos (black-cab) a opção de utilizar a plataforma grátis por um ano.

Fonte: Uber Lança Serviço Para Cadeirantes Em Londres! | Reab.me