Cassidy sobreviveu sozinho durante nove semanas. Foto: Tiny Kittens/Divulgação
Cassidy sobreviveu sozinho durante nove semanas. Foto: Tiny Kittens/Divulgação

 

Os primeiros momentos de vida do gatinho Cassidy não foram fáceis. O felino nasceu sem suas patas traseiras e foi abandonado em uma floresta pela sua família. Cassidy precisou sobreviver sozinho durante nove semanas até ser resgatado por Shelly Roche, uma mulher que trabalha em um centro de resgate de pequenos animais.
Shelly deu ao pequeno animal o nome de Hopalong Cassidy, inspirada em um cowboy fictício da literatura e do cinema. Cassidy precisou passar um difícil período de recuperação e contar com a ajuda de voluntários para conseguir uma prótese. Para isso, Shelly criou uma transmissão ao vivo para pedir apoio de outras pessoas e mostrar a rotina do gatinho.
A iniciativa deu muito certo. Além de várias manifestações solidárias e arrecadação de fundos para a compra de remédios e suprimentos, uma colaboração se destacou. Josh Messmer e Isaiah Walker, dois estudantes do colégio Walnut Grove, criaram uma cadeira de rodas para o gatinho utilizando uma impressora 3D. Abaixo você confere o vídeo de Cassidy e seus primeiros passos:

Fonte: diariodepernambuco