Com a novidade, todas as imagens postadas nas redes sociais podem ser acompanhas de um texto de até 420 caracteres para descrever uma foto, além dos 140 caracteres do tweet em si.

Dois smartphones mostram, em suas telas, o novo recurso do Twitter

Você já deve ter topado com a campanha “Para Cego Ver” em alguma das suas redes sociais. Ela consiste basicamente no uso da descrição textual de fotografias a fim de garantir que pessoas com deficiência visual possam “ver” a imagem por meio de sistemas de leitura presentes em seus computadores e dispositivos mobile.

 o Twitter adiciona uma função nativa para descrição de imagens nas versões de iOS e Android de seu aplicativo.

Com a novidade, todas as imagens postadas nas redes sociais podem ser acompanhas de um texto de até 420 caracteres para descrever uma foto, além dos 140 caracteres do tweet em si. Basicamente, o que o Twitter fez foi adicionar a função “texto alternativo” às fotos postadas nas redes sociais, algo já presente em sites e blogs de notícias — o texto que aparece quando você mantém o cursor do mouse parado sobre uma imagem.

Para usar este recurso, você precisa apenas adicionar uma foto e tocar sobre o botão “Adicionar descrição”. Então, basta descrever o que é visto na imagem e pronto, continue a postagem normalmente. O Twitter anunciou ainda que a nova função de acessibilidade foi estendida também aos Twitter Cards e a API REST.

“Nós estamos empolgados por dar a nossos usuários o poder de tornar as imagens do Twitter acessíveis à maior audiência possível, assim qualquer pessoa pode ser incluída na conversa e também experienciar os grandes momentos”, escreveu o engenheiro de software do Twitter Todd Kloots no blog oficial da companhia.

Fonte: CanalTech