Carlos Garletti cravou dois recordes brasileiros na competição
O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo teve como campeão por clubes a Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal (ARPP/MS), que contou com a maior pontuação conquistada por seus atletas num conjunto de provas somadas. Com nove medalhas conquistadas – dois ouros, quatro pratas e três bronzes -, também ficou à frente no quadro de medalhas.
O campeonato foi palco de quebra de recordes brasileiros. O primeiro deles veio na última sexta-feira, 23, com Débora Campos, que já está garantida nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Na prova P2 (Pistola de ar-Feminino-SH1), ela conseguiu a marca de 180,7 pontos para estabelecer a melhor pontuação do país.
Um dia depois, foi a vez de Carlos Garletti estabelecer seu recorde. Na R3 (Carabina de ar-Deitado-Misto-SH1), o atirador obteve 208,4 pontos. No final da competição, domingo, 25, Garletti voltou a brilhar. Dessa vez na R6 (Carabina .22 50m-Deitado-SH1), marcando 202,1. Ainda no último dia de competição, foi a vez de Alexandre Galgani. Com 209,1 pontos, ele cravou o recorde na R4 (Carabina de ar-Em pé-Misto-SH2).