Etapa do circuito mundial de paratriatlo serviu como evento-teste para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Para celebrar o início das Paralimpíadas, a FACHA apresenta o seminário, gratuito, “Turismo e acessibilidade: a um ano das paralimpíadas, estamos prontos?”, que vai acontecer no próximo dia 10 de setembro.Os Jogos Paralímpicos do Rio-2016 vão reunir mais de quatro mil atletas de quase 200 países e a delegação brasileira vai ultrapassar 200 atletas, em todas as 22 modalidades.

Com essa preocupação, a FACHA visa no seminário destacar as condições de acessibilidade oferecidas pela cidade do Rio ao carioca e, sobretudo, ao turista que vem nos visitar. Para isso, participarão do evento Philipe Campello, subsecretario de Turismo do Rio de Janeiro, que fará a abertura oficial do evento.

Já Augusto Cardoso Fernandes, Coordenador de Acessibilidade, Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado falará sobre “Acessibilidade, Turismo e Legado”, Gagaça Cavalheiro, arquiteta, consultora em Acessibilidade e Presidente na Caminhe abordará o tema “Arquitetura e Acessibilidade” e Caroline Souza, Turismóloga e representante da Jet Set International palestrará sobre “Experiências de acessibilidade no Turismo”.

Sob o tema “Qualidade no Atendimento em Turismo e Acessibilidade”, Flavia Vogel, turismóloga e consultora de Turismo do Instituto Ideias encerrará a manhã de debates. Marcia Alonso, Presidente, e Marcelo Tesserolli, organizador do evento e Coordenador do Curso de Turismo, ambos da FACHA,  farão a abertura dos debates  e falarão sobre as metas da instituição em relação ao assunto.

Quem quiser participar do seminário, não precisa se inscrever. Basta comparecer ao local – Rua Muniz Barreto, 151, Botafogo – RJ. O evento acontece das 9h até às 13h, no auditório da Instituição do campus Botafogo.

Mais informações:
Pedro Gabriel Rezende (21-988-761-340)
pedro-rezende@live.com

Fonte: FACHA e Turismo Adaptado